quarta-feira, 28 de abril de 2010

Brasil vai parar para assistir Flamengo x Coríntians

O Brasil vai parar nesta quarta-feira para o duelo das maiores torcidas do país. Flamengo e Corinthians iniciam a disputa do confronto mais esperado das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Ligeiramente favorito, o Timão quer aproveitar a crise instalada no adversário para levar a melhor no duelo que será realizado às 21h50, no Maracanã.

O vencedor deste duelo de titãs sairá em grande vantagem na disputa por vaga à decisão. Isso porque ambos caíram na chave mais fácil. O adversário das quartas-de-final sairá de Universidad de Chile e Alianza Lima-PER. Para a semifinal, o favorito é o Vélez Sarsfield-ARG, considerado o melhorn argentino, mas com pouca tradição em Libertadores.
Eis mais um motivo para motivar as duas equipes que tiveram trajetórias completamente diferentes, até aqui. Mesmo sem exibir grandes atuações, o Corinthians não encontrou grandes dificuldades para classificar-se com a melhor campanha. Foram 16 pontos, com cinco vitória e apenas um único empate, pelo Grupo 1.

Por outro lado, o Fla penou e só garantiu sua vaga na última rodada. O time foi o pior segundo colocado no geral e somou apenas dez pontos no Grupo 8. O líder foi a Universidad de Chile. A má campanha aliada a perda do título carioca para o Botafogo culminou na queda do técnico Andrade e numa reformulação no departamento de futebol.

Mudança no Fla
O técnico interino Rogério Lourenço não titubeou em mudar o time para o confronto com o Corinthians. Ele sacou o volante Toró da equipe titular e testou Rômulo, inscrito na competição nesta segunda-feira. O jovem jogador se mostrou bastante surpreso com a nova chance.

"Foi uma surpresa, com certeza. Não esperava essa oportunidade, até porque não vinha nem sendo relacionado, mas o Rogério me conhece desde as categorias de base. Ele sabe do meu potencial, do meu futebol, e fico feliz de ele ter apostado em mim", comemorou Rômulo.

Confirmado para o duelo, o atacante Vágner Love desprezou o papel de coadjuvante. Ele avisou que pretende "roubar a cena" no duelo que reunirá Adriano e Ronaldo.

"Vai ser um duelo bom, entre dois grandes atacantes, mas antes o confronto é entre Flamengo e Corinthians. São duas grandes equipes, dois grandes jogadores, e eu acho que estou como coadjuvante nessa partida. Mas quem sabe não acabo roubando a cena e brilhando mais do que eles dois?", declarou.
Fonte/Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário