segunda-feira, 26 de abril de 2010

Confiança dos torcedores pela Seleção, cai


As conquistas da Copa América e da Copa das Confederações pela seleção brasileira como o técnico Dunga não ajudaram a aumentar a confiança dos torcedores a dois meses da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 15 e 16 de abril aponta que 64% dos entrevistados acreditam na conquista do hexacampeonato mundial, uma queda se o valor for comparado aos 73% dos torcedores que confiavam na seleção de Dunga em dezembro.

A avaliação do trabalho de Dunga também teve queda após ter chegado a seu maior status em dezembro, quando seu trabalho foi apontado como ótimo ou bom por 64% dos entrevistados, antes de ser apontado nesta categoria por 57% na pesquisa mais recente, que ouviu 2.600 pessoas em 144 cidades brasileiras, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Para os torcedores, o favorito a ganhar a Copa do Mundo ainda é o Brasil, enquanto a segunda marca registrada é a dos que não sabem quem ficará com o título, número que pulou de 19% para 24%.

Entre as outras seleções, a Argentina de Lionel Messi ganhou dois pontos percentuais e subiu de 1 para 3% a quantidade de pesquisados que apontam os rivais dos brasileiros como favoritos à Copa do Mundo, com a Espanha subindo de 1% para 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário