Nada de premiações em dinheiro, organização por parte da Liga do Nordeste, ou mesmo regulamentação disciplinar a nível regional. A Copa do Nordeste, aclamada com muitos interessados, ficou oficialmente sem apoio, a não ser pagamento pelos direitos de imagem.
O comando da competição não será da Liga, tampouco da Confederação Brasileira de Futebol. Serão as Federações as responsáveis por elaborar tabela e regulamento, além do quadro de arbitragem e formas de garantir a disciplina. A Liga ficará responsável apenas pela parte comercial.
Ao campeão e vice-campeão, assim como acontece no Campeonato Paraibano, será entregue troféus. Não estará na disputa classificação para competições nacionais ou internacionais.
A informação é da Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, e foi repassada pela assessoria de imprensa da entidade. Ela participou da reunião realizada na sede da CBF na manhã de quinta-feira (15).
A presidente informou ainda que está confirmada para a próxima segunda-feira (19), às 15h, o Conselho Arbitral. A reunião acontecerá na sede da Federação Pernambucana, em Recife.
Na capital de Pernambuco, os clubes irão assinar o contrato com a TopSports, responsável pelos recursos. Referente ao direito de imagem, serão repassados às equipes R$ 150 mil. A divisão de cotas será discutida.
Além de Botafogo e Treze, disputarão a Copa do Nordeste mais 14 equipes: Bahia, Vitória/BA, Fluminense/BA, ABC, América/RN, Sport, Náutico, Santa Cruz/PE, Confiança/SE, Sergipe, CRB, CSA, Ceará e Fortaleza.
Fonte/Agoraesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário