sexta-feira, 2 de abril de 2010

Definidos clubes para as oitavas-de-final

Os últimos quatro times classificados às oitavas-de-final da Copa do Brasil foram definidos na noite desta quinta-feira. A grande surpresa ficou por conta do Santa Cruz, que eliminou o Botafogo, no Rio de Janeiro, e segue na competição. Já o Grêmio passou pelo Votoraty, enquanto que o Atlético-PR não encontrou dificuldades em superar o Sampaio Corrêa-MA. Por outro lado, o Atlético-MG goleou a Chapecoense-SC e também avançou.

No Engenhão, o goleiro Jefferson foi o grande vilão da eliminação botafoguense na derrota por 3 a 2 diante do Santa Cruz. O arqueiro falhou em dois dos três gols do time pernambucano e nem a defesa em cobrança de pênalti foi suficiente para apagar a má atuação. No jogo de ida, o Botafogo havia vencido, por 1 a 0, no Recife. Na soma dos resultados, 3 a 3, mas o Santa Cruz avança por ter feito mais gols na casa do adversário. Agora, o adversário será o Atlético-GO, que eliminou o Bahia.
O Santa Cruz abriu o placar com Léo, mas Herrera deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Também na primeira etapa, Élvis desperdiçou em cobrança de pênalti a chance do segundo gol pernambucano. Na etapa final, Brasão colocou o Santa Cruz em vantagem, mas Herrera empatou aos 40 minutos. Quatro minutos mais tarde, Souza marcou o gol que deu a classificação aos pernambucanos em pleno Engenhão.

Fácil!
Jogando no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Votoraty, por 3 a 0, com gols de Jonas, Maylson e Rodrigo. No primeiro duelo, o time gaúcho já havia vencido, por 1 a 0. Agora, o adversário do Grêmio será o Avaí, que eliminou o Coritiba, ao vencer, por 1 a 0, na casa do time paranaense.

Já o Atlético-PR também não encontrou dificuldades para vencer o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 0, com gols de Márcio Azevedo e Netinho. No primeiro jogo, os times haviam empatado, por 1 a 1, em São Luís. Agora, o adversário do time paranaense será o Palmeiras, que eliminou o Paysandu ao vencer os dois jogos (2 a 1 e 1 a 0).

A maior goleada da noite ficou por conta do Atlético-MG. O time mineiro goleou a Chapecoense, por 6 a 0, no Estádio do Mineirão. Fabiano (2), Diego Tardelli (2), Renan Oliveira e Júnior marcaram para o time mandante. No primeiro jogo, a Chapecoense havia vencido, por 1 a 0, mas a goleada classifica o Atlético. Agora, o adversário será o Sport, que eliminou o Paraná, ao vencer por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Confira os resultados de volta da 2.ªfase:

Quarta-feira
Ceará-CE 1 x 1 Corinthians-PR * (1 a 2)
* Portuguesa-SP 2 x 1 Ponte Preta-SP (1 a 1)
* Goiás-GO 7 x 0 São José-AP (1 a 0)
* Vitória-BA 5 x 0 Náutico-PE (1 a 0)
* Palmeiras-SP 1 x 0 Paysandu-PA (2 a 1)
Coritiba-PR 0 x 1 Avaí-SC * (1 a 1)
* Guarani-SP 2 (4) x 0 (3) Fortaleza-CE (0 a 2)
* Sport-PE 1 x 0 Paraná-PR (1 a 1)
* Vasco da Gama-RJ 3 x 1 ASA-AL (1 a 1)
Bahia-BA 1 x 0 Atlético-GO * (0 a 2)

Quinta-feira
*Grêmio-RS 3 x 0 Votoraty-SP (1 a 0)
*Atlético-PR 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA (1 a 1)
*Atlético-MG 6 x 0 Chapecoense-SC (0 a 1)
Botafogo-RJ 2 x 3 Santa Cruz-PE* (1 a 0)

* Classificados às oitavas de final

Confrontos das oitavas:

Definidos
Vasco x Corinthians-PR
Goiás x Vitória
Fluminense x Portuguesa
Santos x Guarani
Palmeiras x Atlético-PR
Grêmio x Avaí
Atlético-MG x Sport
Santa Cruz x Atlético-GO
Fonte/Futebolinteror

Nenhum comentário:

Postar um comentário