A diretoria alvinegra se reuniu na manhã desta quarta-feira (28), na sede do comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com o Coronel Araújo, comandante da PM, para tratar dos acontecimentos ocorridos na partida final do Campeonato Estadual, no domingo passado (25), no estádio Frasqueirão.
Estiveram presentes: o presidente abecedista, Rubens Guilherme, o vice-presidente, Poti Cavalcanti Júnior, o vice-presidente de Finanças e Patrimônio, Severino Rodrigues, os conselheiros Cláudio Porpino e Roberto Medeiros, o superintendente de comunicação, Alan Oliveira, além do representante da torcida, o presidente da Garra Alvinegra, Daniel Melo.
Durante a reunião, o comandante Araújo reconheceu que houve um excesso por parte de alguns policiais em certos momentos e comunicou que estará sendo aberto um inquérito para apurar os fatos. Além disso, o comandante falou que fará uma orientação aos policiais sobre o uso do gás de pimenta, que segundo ele, às vezes, está sendo utilizado sem controle e de forma inadequada.
O comandante aproveitou e mostrou números que comprovam que, apesar do ocorrido, o Rio Grande do Norte é o estado que menos apresenta ocorrências policiais em jogos de futebol, isso devido às ações desenvolvidas pela PM antes, durante e após as partidas.
O presidente Rubens Guilherme saiu satisfeito da reunião. “Foi um encontro produtivo. Colocamos nossa indignação com o ocorrido e ouvimos do comandante que providências serão tomadas. Esperamos que atitudes como a que aconteceram não se repitam e o nosso torcedor não sofra novamente”, comentou.
Da redação do DIARIODENATAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário