Leonardo se transformou na maior dúvida do ABC. O zagueiro continua com o tornozelo inchado e mantém o tratamento intensivo para ver se consegue recuperação a tempo de enfrentar o Coríntians, neste domingo, na final do Campeonato Estadual.
Como a evolução do caso não vem sendo considerada satisfatória, o médico Roberto Vital prefere não adiantar qualquer tipo de previsão, mas quando fala sobre o assunto deixa transparecer que o caso não é das mais animadores.
A questão é que fora das reais condições, mesmo atuando com uma proteção no tornozelo afetado, o jogador pode não suportar o ritmo da partida e ter de ser substituído, resta saber se Leandro Campos vai querer arriscar uma situação como esta, mesmo com a imensa vantagem que o ABC possui em relação ao adversário na corrida pelo título estadual.
Caso não queira arriscar com o capitão da equipe, Diego Padilha será escalado para fazer a dupla de zaga ao lado de Tiago Garça, dupla que pôde ser vista em atividade no treinamento com bola da última quinta-feira.
Padilha lamenta a contusão do companheiro, mas diz estar pronto para assumir a responsabilidade de atuar na partida final. "Não sei a condição dele, o mais justo seria o Leonardo estar pronto para atuar, já que fez isso a competição inteira e nada melhor que ele se fazer presente para levantar a Taça de Campeão, caso conquistemos o nosso objetivo. Mas eu estou pronto para atuar, jogar ao lado de Tiago Garça não será novidade, conversamos muito durante os treinos e estaremos prontos se for o caso", salientou o defensor abecedista.
Apesar da aproximação da hora do jogo, o discurso humilde e politicamente correto continua na boca dos atletas. "Não teremos facilidades, apesar da boa vantagem esse jogo será difícil e não podemos comemorar nada de forma antecipada. Nosso treinador costuma nos alertar dizendo que futebol é caprichoso e já vimos grandes viradas serem registradas. Não devemos perder a nossa determinação", enfatizou Diego Padilha.
PM repete esquema
O Campeonato Estadual de Futebol 2010 terá sua grande final amanhã, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal. ABC e Corintians de Caicó decidem o título da competição promovida pela Federação Norte-Riograndense de Futebol. O esquema de segurança para este jogo decisivo já está definido.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Araújo, 600 homens serão destinados para garantir a paz no estádio e nas vias de acesso.
"Estamos com todo o planejamento pronto para garantir a realização da final com total segurança. Trabalharemos em diversas modalidades de policiamento ostensivo, seja a pé, viatura, motocicleta e a cavalo", declarou o coronel Araújo. "Em todos os portões de acessos, nossos homens estarão com detectores de metais e vamos coibir a entrada de latas de bebida alcoólica, além de vasilhames de vidro", completou.
O comandante geral da PM assegurou também que o reforço policial será realizado nas grandes avenidas da cidade e nas principais vias de escoamento, além dos terminais de ônibus. "O nosso esquema de segurança começa antes da partida, continua dentro do estádio e só termina horas depois do fim do jogo, garantindo assim o retorno dos torcedores às suas residências", lembrou.
Fonte: tribunadonorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário