quarta-feira, 28 de abril de 2010

Murici ganha do ASA por 2 a 0

O Murici conseguiu uma importante vitória na primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano. O Alviverde da Zona da Mata venceu o ASA por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

A partida foi muito disputada, com o Murici sendo superior na primeira etapa tendo várias oportunidades de gol e podendo descer para o intervalo com uma grande vantagem. No segundo tempo, o ASA coseguiu equilibrar o jogo e mesmo tendo boas oportunidades, o Alvinegro acabou esbarrando na falta de pontaria e nas grandes intervenções do goleiro Dinho reserva de Dias que cumpriu suspensão.

Os gols do jogo foram marcados por Nado concluindo uma cobrança de falta do lateral Paulinho na etapa inicial. No segundo tempo, o meia Gustavo ampliou a vantagem do Murici, aproveitando uma falha do goleiro Paulo César.

A vitória por 2 a 0 dá ao Murici a vantagem na grande final que acontece no próximo sábado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A equipe da Zona da Mata ficou com a vantagem no segundo jogo podendo até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título do Campeonato Alagoano de 2010. Em caso de vitória do ASA por dois gols de diferença a decisão do Estadual será decidida nas cobranças de pênaltis.

Primeiro tempo de pressão com Murici melhor

Depois de vencer os dois últimos jogos, o ASA começou o jogo bastante recuado, esperando a definição do Murici que mais uma vez entrou em campo apoiado pela torcida. A derrota no último sábado fez o Alviverde da Zona da Mata partir para o ataque com intuito de construir um bom resultado no primeiro jogo.

O ASA tinha novidades na equipe. O lateral Cléber que foi expulso na decisão da segunda fase retornou ao time após cumprir suspensão, Edson Veneno recuperado de uma lesão também inciou o jogo e Fábio Lopes que tinha perdido a titularidade no time, voltou a condição na equipe iniciando o jogo.

A equipe do Murici, também entrou com uma formação diferente em relação ao último jogo. Os zagueiros Nado e Sinval retornaram a equipe após cumprir suspensão. Na mesma condição, o meia Everlan também ganhou uma nova oportunidade e voltou ao time titular. Em contra partida, o Alviverde não tinha o goleiro Dias que recebeu o terceiro cartão no último confronto e cumpria suspensão.

ASA entra recuado e Murici pressiona

Com tantas novidades, o jogo começou com um ritmo forte. O Murici procurando manter a posse de bola e o ASA explorando os contra-ataques. Na primeira oportunidade, o Alvinegro quase abriu o placar com o zagueiro Plínio aproveitando um cruzamento. A bola passou perto do gol de Dinho.

A primeira grande chance do Murici aconteceu aos 8 minutos. Depois de um cruzamento de Paulinho no lado esquerdo, a bola cruzou a grande área, passou por Alexsandro e chegou até Peixinho que estava por trás, mas o atacante do Murici não conseguiu acertar o tempo da bola e acabou perdendo a chance.

Murici marca com Nado

O Murici precisava do resultado e continuou pressionando com jogadas pelas laterais. Pelo lado esquerdo, Paulinho estava sendo bastante utilizado. O ASA apenas se defendia e utilizava a perigosa estratégia de jogar nos erros do adversário e pagou um preço muito caro. Aos 18 minutos, o zagueiro Nado aproveitou uma cobrança de falta realizada por Paulinho e subiu mais que a defesa do ASA para cabecear no canto de Paulo César: 1x0.

Depois do gol o ASA resolveu sair, mas encontrou uma forte marcação pela frente. Os volantes Serginho e Crisitano faziam uma marcação por zona, não deixando espaços para os meias criativos do ASA. A resposta do Murici acontecia nas cobranças de falta, onde sempre terminava em cruzamentos para área do ASA, buscando os atacantes.

Superioridade do Murici na primeira etapa

O Murici quase ampliou o placar aos 25 minutos, quando Edson Veneno vacilou e Guêba fez o corte e carregou a bola até a entrada da grande área. O jogador do Murici arriscou um chute violento, mas a bola acabou batendo no travessão, no rebote o meia Everlan driblou Plínio e chutou cruzado, mas para fora.

Pela superioridade em campo, o Murici merecia marcar o segundo gol, mas a sequência de oportunidades desperdiçadas deixava os jogadores desesperados. Em outro bom momento, o atacante Alexsandro recebeu um belo lançamento do meia Everlan. O jogador do Murici ficou de frente para o zagueiro Índio e conseguiu fazer o corte, mas no chute colocou para fora.

ASA acorda, mas Dinho salva

Aos 40 minutos, o ASA tentou sair para o jogo e quase empatou com Celso arriscando de fora da área, mas o chute saiu forte e foi para fora. No lance seguinte, o meia Didira recebeu um bom passe em profundidade e ficou livre para chutar. A bola tinha endereço certo, mas Dinho colocou para escanteio.

O último lance da primeira etapa foi do Murici que chegou novamente com Paulinho pela esquerda, a bola foi cruzada e chegou até o outro lado para Guêba que tentou o chute e colocou para fora.

Na segunda etapa, o técnico Vica optou pela mudança no meio campo. Saiu Fábio Lopes entrou Rodriguinho. A mudança trouxe mais qualidade ao ASA, principalmente no último passe para os atacantes. Caindo pelo lado esquerdo de ataque, Rodriguinho mostrou muita movimentação e conseguiu criar dois lances nos primeiros minutos.

Ritmo diminui e jogo fica sonolento

O jogo ficou morno, o Murici não voltou se arriscando tanto ao ataque e o ASA também não queria correr riscos. A idéia do técnico Edson Ferreira ficou evidente quando o volante Rambo no lugar de Cristiano aos 14 minutos. A mudança do adversário fez o técnico Vica colocar o Alvinegro para frente em busca do empate. Aos 16 minutos, o lateral Cléber foi substituído por Cleiton e o ASA passou a jogar bem mais no ataque para tentar o empate.

ASA pressiona, mas Murici tem Gustavo

A primeira chegada do Alvinegro depois da entrada de Cleiton aconteceu aos 20 minutos. O atacante Júnior Viçosa protegeu bem a bola e tocou para o lateral Celso que foi driblando pelo meio campo e tentou o chute, mas a bola acabou passando por cima do travessão de Dinho.

O ASA insistia com jogadas pelo alto, mas tinha dificuldades para acertar o gol. O atacante Júnior Viçosa teve duas oportunidades e acabou sendo pressionado nos dois lances pela defesa do Murici que marcava com muita disposição. Empurrado pela torcida, o Murici passou a administrar o resultado e chegou ao segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo. O meia Gustavo acreditou no lance e depois de uma falha do goleiro Paulo César que não conseguiu cortar o cruzamento, o jogador do Murici arriscou o chute dentro da grande área fechando o placar.
Ficha do jogo

Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Fernando Maciel

Murici: Dinho; Guêba, Nado, Sinval e Paulinho; Seginho, Cristiano (Rambo), Gustavo e Everlan (Ninho); Peixinho (Da Silva) e Alexsandro. Técnico: Edson Ferreira

ASA: Paulo César; Plínio, Índio e Edson Veneno; Celso (Jorginho), Cal, Jota, Didira, Fábio Lopes (Rodriguinho) e Cléber (Cleiton); Júnior Viçosa. Técnico: Vica
Fonte/futebolnordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário