Muito esforço foi feito para que o time do Alecrim pudesse despontar no Campeonato Estadual e continuar no “embalo” da boa fase da ascensão para a série C: nova diretoria, novo elenco e até parceria com um grande clube de São Paulo.
Estes fatores não conseguiram ajudar o alviverde na competição especialmente no Returno, quando amargou cinco derrotas consecutivas. De acordo com o presidente do clube, Orlando Caldas, o motivo do declínio ainda não foi encontrado.
"Até agora a gente não conseguiu entender o que deu errado. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance:salários em dia, boas condições de treino, mas não aconteceu o que esperávamos", desabafa.
De acordo com Orlandinho, apesar dos procedimentos serem os mesmos nos dois turnos, houve uma inversão de postura dos jogadores dentro de campo. "No princípio, tínhamos uma boa defesa e não tínhamos jogadores para finalizar. Depois conseguimos chegar no ataque, mas ficamos com o sistema defensivo deficiente", reclama.
Orlando tem dúvidas se a decisão da saída do técnico Wassil Mendes foi tardia, já que a diretoria só resolveu mudar o comando do grupo depois de quatro derrotas consecutivas. "Eu acho que não, já que o time estava se garantindo só com empates, que ao todo foram sete. Depois percebemos que isto nos prejudicou", disse.
Para o presidente, o foco agora é vencer as partidas restantes e se dedicar ao Campeonato Brasileiro. "Queremos conquistar estes dois jogos que virão e entrar ‘com gosto de gás’ na Série C; para isso estou viajando para São Paulo, porque o time precisa ser todo reformulado. Desse jeito não dá", finaliza.
Fonte/deznarede
Nenhum comentário:
Postar um comentário