domingo, 25 de abril de 2010

Operárario x União decide em Mato-Grosso


Hoje, às 18h, começa a decisão do Campeonato Mato-grossense. Mais uma vez será um confronto entre Cuiabá e Rondonópolis. O jogo será no Dutrinha. O União, que vive a sina de, de em seus 37 anos de atividade, nunca ter conquistado um único título tenta quebrar a hegemonia cuiabana e o tabu de nunca ser campeão por ‘praga’ de uma lavadeira que nunca recebeu pelo serviço prestado.

No Operário, o clima é de muita confiança em mais um título, principalmente depois da classificação ao golear impiedosamente o Araguaia na última quarta-feira por 5 a 0. “O time mostrou motivação e que está pronto para ser campeão”, observa o técnico Eder Taques. Para ele, é preciso fazer valer o fator campo, jogar no ataque e buscar o maior número de gols. “Sabemos que não vamos encontrar a mesma facilidade que tivemos diante do Araguaia. O União é o favorito ao título. Entretanto, o Operário está crescendo, mostrando um grande futebol e tem tudo para ser campeão”, declara.

Taques não tem nenhum problema de contusão e vai manter o time mais ofensivo no primeiro jogo da decisão.

Enquanto no Operário o clima é de festa, no União o momento é de dedicação total ao jogo. A equipe rondonopolitana disputou oito vezes o título mato-grossense, perdendo todas. Foram três vezes para o Operário, três para o Mixto, uma para o Dom Bosco e outra para o Comercial, de Campo Grande, quando o Estado não era dividido.

Everton Goiano procura não se preocupar com esta sina de vice e acredita que neste ano o time terá melhor sorte. Ele se apega à experiência de jogadores como Paulo Almeida, que já foi campeão pelo Santos, Valdir Papel e Didi Cearense, com passagens por grandes times do futebol brasileiro e diz que a humildade será o ponto principal. “Não vamos cair na armadilha de que somos favoritos ou que uma praga de uma suposta lavadeira vai nos prejudicar. Título se ganha em campo, jogando com humildade, respeitando o adversário e fazendo gols”, avisa.



OPERÁRIO

Cleberson; Marquinhos, Adriano Paraná, Cal, Marcelo Caixa D`Água e Daniel; Jamba, Lê e Adriano Paulista; Douglas e Eder Grillo. Técnico – Eder Taques

UNIÃO

Silva; Leonardy, Neguetti, Gabriel e André Luiz; Neto, Calado, Romeu e Paulo Almeida; Didi Cearense e Valdir Papel. Técnico: Everton Goiano

Árbitro – Alinor da Silva Paixão

Auxiliares – Fábio Rodrigues Rubinho e Jaidir Leite Pimenta

Local – Dutirnha

Horário – 18h
FonteDiáriodecuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário