A opinião das federações do esporte amador do RN está dividida quanto à indicação do novo secretário de esportes e lazer do Estado, Júlio Protásio.
O presidente da Federação de Futsal do RN, Clóvis Gomes disse na tarde desta terça (07) que ficou decepcionado com a mudança. “É um desastre. Tirar uma pessoa como Magnólia que entende de esportes e vinha desenvolvendo um trabalho dentro das federações, para colocar um político que não entende nada, é o ‘fim da picada’. Ele só vai fazer ‘politicagem”, lamenta.
Clóvis acrescentou que não tem boas expectativas para a nova administração. “ Não espero absolutamente nada de um político. O esporte já é carente, desvalorizado e com uma indicação dessa é jogar uma 'pá de cal' para terminar de enterrar”, afirma.
O presidente da Federação de Basquete, Raul Ferrer, discorda do colega e espera que o novo administrador tenha êxito e que dê mais atenção à modalidade, já que, de acordo com ele, a gestão passada deixou a desejar.
“Eu tive inúmeros problemas com Magnólia, de ter que desfazer competições em cima da hora por causa da verba que nunca era o que ela prometia. O campeonato era 40 mil e a gente recebia 10 mil”, reclama.
Raul espera outra postura de Júlio. “Que ele nos dê suporte na realização dos campeonatos brasileiros que a gente tanto luta para ter aqui, mas que só vivíamos de promessas”,afirma.
O professor Marcos Patriota, que também é presidente da Federação de Karatê Interestilos, acredita que mesmo sem que o vereador seja do meio esportivo, poderá realizar um bom trabalho. “Se ele abraçar a causa esportiva e não só a política, poderá fazer muito pelo esporte. Espero que ele se lembre das artes marciais em geral, que são desvalorizadas e entenda que são modalidades que trazem disciplina para o caráter do esportista”, afirma.
A presidente da Federação de Natação, mais conhecida como “Galega”, discordou da saída da antiga secretária. “Eu acho isso um absurdo. O governador é muito ‘sem noção’ em tirar Magnólia que vem fazendo um trabalho maravilhoso junto às federações,uma pessoa que entende de esportes para colocar um vereador. Ela ajudou muito a natação, dentro das possibilidades dela”, lamenta.
Galega afirma que o momento agora é complicado. “Eu vejo nuvens negras daqui pra frente. É melhor fechar a secretaria do que deixar aberta para dar emprego a outros. Vamos lá daqui há um mês pra ver quantas pessoas vão estar trabalhando. Estou muito decepcionada”,finaliza.
Fonte/Deznarede
Nenhum comentário:
Postar um comentário