terça-feira, 27 de abril de 2010

Polêmica lista de afastados do Cruzeiro, repercute

A polêmica lista de afastados do Cruzeiro ainda repercute na Toca da Raposa. O destino de três dos nove jogadores que estão fora dos planos do técnico Adilson Batista deve ser a Europa.

Este é o caso do lateral direito Marcos, do atacante Anderson Lessa e do jovem meia Bernardo, revelado pelo clube.

Leia mais notícias do Cruzeiro
..Quando a lista foi divulgada, a presença de Bernardo causou estranheza, pois o jovem vinha sendo aproveitado pelo treinador e começou alguns jogos como titular.

Ao anunciar o destino dos jogadores afastados, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, explicou o caso de Bernardo.

- O Bernardo é patrimônio do clube e tem mais três anos e meio de contrato a cumprir. Nesse período de um ano e meio nós sentimos que ele não conseguiu se firmar como titular. A partir do momento que nós não vamos jogar mais o Campeonato Mineiro e o grupo reduziu, na posição do Bernardo tem jogadores que estão um pouco à frente.

Atualmente, o experiente Gilberto é o titular da camisa 10 do Cruzeiro. O reserva imediato é Roger. Outra opção é o meia Pedro Ken.

Sobre a lista, Maluf afirmou que a medida foi para "enxugar" o elenco cruzeirense.

- Não dispensei ninguém. Estou emprestando três jogadores para um clube que vai jogar a Champions League, que é a maior vitrine do futebol mundial. Não vi lista de dispensa. O Adilson reduziu o número de jogadores com que ele gostaria de ter no elenco e nós estamos tentando recolocar esses jogadores

O destino de outros atletas do clube foi revelado pelo diretor. O meia Dudu, com apenas 18 anos, deve ir por empréstimo para o Coritiba, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O volante Magalhães, também revelado pelo clube, será dispensado quando terminar seu vínculo com o Cruzeiro, no dia 30 de junho deste ano.

O meia Leandro Lima deve retornar ao Porto, também no final de junho, e o meio-campista Camilo pode ser emprestado para algum clube da primeira ou segunda divisão do futebol brasileiro. O volante Uchoa foi devolvido para as categorias de base do clube e o futuro do zagueiro Léo Fortunato, pouco aproveitado por Adilson Batista, ainda não divulgado.

GazetaEsportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário