quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rodada dupla no Nhozinho Santos

Hoje tem rodada dupla no Estádio Nhozinho Santos. Na preliminar, às 18h30, o Iape recebe o Nacional, de Santa Inês, enquanto na principal, às 20h30, o Maranhão Atlético Clube (MAC) encara o motivado Viana, do técnico Braide Ribeiro.

No primeiro jogo da rodada, o Iape tem um só objetivo: aproveitar o bom momento do time, para se manter na liderança no returno da Copa União. O Canário da Ilha começou bem a nova fase da competição ao golear o Bacabal por 5 x 1, domingo passado, fora de casa. O Gavião do Vale do Pindaré, ao contrário, começou mal o segundo turno ao perder para o Maranhão por 3 x 1, em São Luís, daí entrar em campo para buscar a reabilitação.

O Iape não contará com o zagueiro Carlinhos, que foi expulso na partida anterior. Aldinho entra em seu lugar. Para compensar, o experiente Paulo César, líder do time em campo, e o atacante Robson, que não jogaram em Bacabal, cumpriram suspensão e vão jogar.

A preocupação do técnico do Nacional, Caetano Alves, é levantar o astral do time. Ele não quer deixar os jogadores se abaterem com a derrota para o MAC na rodada passada. "Temos que buscar a reabilitação", disse.

Principal - No segundo jogo da noite, no Estádio Nhozinho Santos, terá o confronto de dois times que não foram bem no primeiro turno, mas que deram boa largada no returno ao vencerem na rodada passada. Maranhão e Viana se enfrentam, às 20h30, para mostrar que suas vitórias não foram do tipo propaganda enganosa. O MAC venceu o Nacional por 3 x 1 e o Viana ganhou o JV Lideral por 3 x 2.

Com o time reforçado pelo meia-atacante Marquinhos e o atacante Ricardo, que foram registrados terça-feira, o Maranhão quer entrar em ritmo e brigar pelo título do segundo turno e apagar a má impressão deixada no turno inicial, quando foi apenas o 7º colocado na classificação.

O Leão da Baixada também está reforçado, pois quer melhorar. O Viana foi o último colocado no primeiro turno, com cinco pontos adquiridos em cinco empates. A vitória sobre o JV Lideral (3 x 2) foi a primeira na disputa.

Contra o Maranhão, o Viana promove a estréia de quatro jogadores: o goleiro Batalha, o lateral-direito Marquinhos, o lateral-esquerdo Clayton e o meia Danilo. O técnico Braide Ribeiro não poderá contar com Naldo e o zagueiro Glaysson, que cumprem suspensão por expulsão de campo.

Fonte/futebolnordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário