O contrato entre o Sport e a Cimento Nassau, marca principal da camisa rubro-negra, encerrou no fim de 2009. Mesmo assim, o clube manteve a marca estampada na nova camisa, apresentada na última segunda-feira. Segundo o marketing do clube, a boa relação entre o clube e a empresa justificam a paciência nas negociações e o não rompimento entre ambos. Com isso, a empresa vai expondo sua marca de graça, justo no momento em que o time decide o campeonato pernambucano, tendo mais visibilidade.
Não posso julgar a postura do clube em manter o patrocinador mesmo sem contrato. Por um lado a atitude valoriza a relação entre o clube e a empresa, facilitando as negociações. Por outro lado, sem receber, o Sport poderia ter “limpado” a camisa, seja como forma de valorização da sua própria marca, seja como manobra para pressionar os patrocinadores a fecharem logo o acordo.
Na nova camisa, além da marca Cimento Nassau, o Sport estampa a SuperGasbras e do Banco BMG. Depois de um grande esforço do clube para diminuir a “poluição” na camisa, tendo em 2009 apenas o Cimento Nassau como patrocinador, o clube precisou aumentar o número de patrocínios para compensar a queda à série B .
Não posso julgar a postura do clube em manter o patrocinador mesmo sem contrato. Por um lado a atitude valoriza a relação entre o clube e a empresa, facilitando as negociações. Por outro lado, sem receber, o Sport poderia ter “limpado” a camisa, seja como forma de valorização da sua própria marca, seja como manobra para pressionar os patrocinadores a fecharem logo o acordo.
Na nova camisa, além da marca Cimento Nassau, o Sport estampa a SuperGasbras e do Banco BMG. Depois de um grande esforço do clube para diminuir a “poluição” na camisa, tendo em 2009 apenas o Cimento Nassau como patrocinador, o clube precisou aumentar o número de patrocínios para compensar a queda à série B .
Fonte/extracampo
Nenhum comentário:
Postar um comentário