domingo, 23 de maio de 2010

ABC passa fácil pelo AGOVV por 4 a 1

Em jogo confuso, com o ABC usando o time principal apenas no primeiro tempo, o alvinegro fez valer o mando de campo e goleou o Agovv da Holanda por 4 a 1, neste domingo(23), no estádio Frasqueirão, no primeiro amistoso internacional do clube visando as competições da Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do alvinegro foram marcados por João Paulo, Edson e Felipe Moreira(duas vezes), enquanto que Bokila diminuiu para a equipe holandesa.

O próximo compromisso do ABC será em mais uma partida amistosa, quando enfrentará o Boca Juniors da Argentina, na próxima quinta-feira (27), às 20h30, em mais um desafio internacional, onde será realizada a entrega de faixas de campeão estadual, além da disputa de um troféu intitulado como Danilo Menezes.

O Jogo

Antes do início da partida, uma situação inusitada. O Agovv da Holanda entrou em campo sem numeração na camisa. O árbitro Ítalo Medeiros teve que solicitar coletes para que o time holandês pudesse iniciar o jogo. Com a bola rolando, mesmo sentido falta de ritmo de jogo, o alvinegro partiu pra cima do time holandês, que se manteve acuado durante quase todo o primeiro tempo. Os recém-contratados, Ricardo Oliveira e Basílio se destacaram imprimindo uma boa marcação e dando liberdade para o setor ofensivo do ABC, que apresentou um bom toque de bola, principalmente, em jogadas através de Cascata, João Paulo e Zulu, que procuravam se movimentar por todos os lados do campo buscando alternativas para ultrapassar a retranca do Agovv, adversário que não passava da linha intermediária de seu campo de defesa.

Apesar da pressão, o alvinegro não conseguia ameaçar o time holandês, eficiente em sua clara proposta de se defender. Os zagueiros do Agovv, muito altos, aproveitaram a impaciência do ABC, que buscava ligações diretas para o ataque.
Nos quinze minutos finais, quando o primeiro tempo parecia encaminhar para um empate morno, o atacante João Paulo recebeu um belo passe do atacante Zulu por volta dos 34 minutos, que infiltrou na defesa holandesa e tocou para o artilheiro alvinegro chutar livre para a rede holandesa. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Agovv saiu de seu campo defensivo e tentou ameaçar o ABC, sem sucesso em suas raras tentativas.

No intervalo, o técnico Leandro Campos trocou o time inteiro, que atuou com a seguinte formação: Camilo, Edson, Diego Padilha, João Paulo, Andre Luis; Bileu, Everton Cezar, Gabriel Pimba, Delano, Ivan e Felipe Moreira. No lado do Agovv, foram realizadas quatro alterações.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Edson aproveitou uma bobeada no meio-campo holandês, arrancou para a entrada da área e na saída do goleiro, colocou para o fundo do gol. Os primeiros 15 primeiros minutos da segunda etapa seguiram com um ABC pressionando, com boa atuação de Everton Cezar, que deu velocidade na saída de bola alvinegra, com bons passes e boa movimentação. A nova formação alvinegra correu bastante com os jogadores procurando mostrar seus valores para o técnico Leandro Campos.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Agovv sentiu a desarrumação do alvinegro, e o zagueiro Stanley arrancou com propriedade para a entrada da área do ABC, sofrendo falta. Na cobrança, o zagueiro mostrou categoria assustando o goleiro Camilo, em cobrança bem batida, próximo do ângulo. Depois do lance de perigo, o time holandês cresceu na partida, e durante um bate e rebate dentro da área alvinegra, o Agovv o diminuiu. Bokila, craque do time, marcou aos 24 minutos.

Próximo dos 30 minutos da etapa final, o técnico do time holandês solicitou a entrada dos jogadores que já haviam saído. O árbitro Ítalo Medeiros não autorizou e uma confusão foi iniciada. O 4º árbitro da partida, Pablo Ramom, foi empurrado pelo técnico John van den Brom, que foi expulso de campo.

Depois da confusão, o time do Agovv imprimiu uma pressão diante do ABC, que recuou e começou a usar a arma do contra-ataque, aproveitando-se da velocidade de Ivan e Felipe Moreira. E foi desta forma que o alvinegro marcou o seu terceiro gol. Aos 42, Felipe Moreira arrancou no meio-campo de campo, entrou na área holandesa e marcou o seu primeiro gol na partida. Quando a vitória já parecia sacramentada, Felipe Moreira novamente marcou, em jogada semelhante, aos 48, dando números finais a goleada alvinegra. 4 a 1.


Ficha técnica:

ABC (Primeiro tempo): Welington, Ronaldo, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir e Cascata; Zulu e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos.
ABC: (Segundo tempo): Camilo, Edson, D Padilha, João Paulo, Andre Luis; Bileu, Everton Cezar, Gabriel Pimba, Delano, Ivan e Felipe Moreira.

AGOVV: Stefan, Remon(Mohamed), René van Dieren, Stanley, Jaime; Hesdey, Phanton, Koen(Gaita), Jop(livre); Rachid(Bokila) e Mulders Paulo.
Técnico: John van den Brom

Cartão Amarelo: Mohamed (Agovv)
Gols: ABC: João Paulo(34 do primeiro tempo), Edson(3 do segundo tempo) e Felipe Moreira(aos 42 e 48 do segundo tempo); Agovv: Bokila, aos 24 do segundo tempo.

Arbitragem: Ítalo Medeiros
Assistente: Flavio Gomes Barroca
Assistente: Izac Márcio da Silva
4º árbitro: Pablo Ramom Gonçalves.
Público presente: 2.427
Público Pagante: 1.625
Renda: 41.300

Da Redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário