Em sua primeira partida no estádio Soccer City, palco da abertura e da final da Copa do Mundo, a África do Sul venceu a Colômbia por 2 a 1 em amistoso e completou dez jogos sem derrota.
Desde quando o técnico Carlos Alberto Parreira retornou ao comando da seleção, os sul-africanos não sabem o que é perder. Foram seis empates e quatro vitórias contra seleções filiadas à Fifa.
Hoje, os grandes destaques não foram os ídolos Pienaar e McCarthy, que estiveram em campo, mas a torcida, que lotou as arquibancadas e soou bastante as vuvuzelas, apesar dos pedidos de pouco barulho por parte do Comitê Organizador da Copa.
Os três gols da partida foram marcados em cobranças de pênalti. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o goleiro colombiano Ospina defendeu a primeira tentativa de Modise, mas a arbitragem mandou voltar e o meio-campista da África do Sul não desperdiçou a segunda chance.
Aos 21, Ramos puxou contra-ataque para a Colômbia e foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a bola e, sem precisar de repetição, igualou o placar.
Apoiado pela torcida, a equipe do técnico Parreira partiu para cima e conseguiu o gol da vitória aos 13 minutos da etapa final. O volante Tshabalala foi travado com falta quando iria chutar. Dessa vez, quem bateu e converteu a penalidade máxima foi o atacante Mphela.
Antes da partida de abertura da Copa, dia 11 de junho, contra o México, os sul-africanos ainda têm dois amistosos agendados. O primeiro acontecerá no dia 31 deste mês, diante da Guatemala e o segundo, cinco dias depois, será contra a Dinamarca.
Da Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário