quarta-feira, 26 de maio de 2010

América é derrotado pelo América-MG por 2 a 0

Em dia chuvoso, o torcedor do América esteve ausente e menos de 4 mil torcedores presenciaram mais um tropeço do América no Campeonato Brasileiro da Série B. O representante do Rio Grande do Norte foi derrotado pelo América- MG por 2 a 0, gols marcados pelo zagueiro Micão e o meia Luciano, em partida válida pela quarta rodada do campeonato nacional. Com mais um tropeço dentro de casa, o time rubro acumula apenas 2 pontos em 12 pontos disputados, e entra na zona de rebaixamento, na décima sétima posição.

O próximo compromisso do América será ainda nesta semana, na sexta-feira (28), às 21h, quando enfrentará o Náutico, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Já o time mineiro retornará para Minas Gerais, onde enfrentará o Ipatinga, em duelo local, neste sábado (29), às 21h, com mando de campo para o Coelho.

O Jogo

O primeiro tempo começou com o América imprimindo pressão no time mineiro. A primeira investida rubra ocorreu aos 3 minutos, onde o atacante Adriano Magrão mostrou disposição com uma bela arrancada e um chute forte, levando perigo a meta mineira.

Aos 5, o América criou outra boa oportunidade novamente com Adriano Magrão. A bola foi levantada na defesa do América Mineiro e o atacante cabeceou no canto, com o goleiro do coelho praticando uma boa defesa. O time rubro parecia mandar na partida. Mas, aos 10 minutos, os mineiros surpreenderam. Durante uma investida no ataque, que resultou em falta na linha de fundo, Rodrigo levantou a bola com precisão na cabeça do zagueiro Micão, que cabeceou livre para as redes do goleiro Fabiano.

Depois da abertura no placar, a partida seguiu num bom ritmo até os 25 minutos com as equipes fazendo um jogo aberto, apesar do gramado pesado. O América, mesmo com o resultado desfavorável, continuou buscando o gol adversário, com boas jogadas realizadas pelas laterais, através de Thoni, Saulo e Tarracha, mas o time pecava em falhas no último passe. O América-MG, bem concentrado na partida, aproveitou mais uma vez as brechas do time americano, e em novo contra-ataque, aos 28 minutos, o meia Luciano recebeu sozinho dentro da área rubra e marcou o segundo gol do time mineiro. 2 a 0 para os visitantes. Imediatamente, o técnico Gilmar Iser, insatisfeito, realizou duas substituições, com as entradas do volante Emerson e do meia Assis para as saídas do lateral Thoni e o volante Elielton.

Durante os 10 minutos finais, o América seguiu em cima do Coelho, mas era dominado pelo nervosismo, resultante do placar adverso. Os erros de passes se tornaram freqüentes até o final da primeira etapa, enquanto que o seu adversário administrava o resultado bem postado em campo. O técnico do América-MG, Mauro Fernandes, ainda fez uma alteração na primeira etapa, trocando o seu ataque, com a saída de Laécio para a entrada de Tiago Silvi.

No intervalo, o técnico Gilmar Iser saiu irritado com as chances desperdiçadas pelo time americano. “Eles criaram duas jogadas de gol e fizeram. Tivemos 2 ou 3 oportunidades e não aproveitamos. Futebol é oportunidade”, disse.

O segundo tempo começou com o volante americano, Jackson entrando com a camisa 7, quando deveria estar com a 5, número registrado na súmula. O árbitro cearense Cleston Santino puniu o jogador rubro com cartão amarelo, advertência que tira o jogador do próximo jogo diante do Náutico. Depois do embaraço, o jogo seguiu movimentado como na primeira etapa, com o América criando uma clara oportunidade de gol, aos 8 minutos, com o atacante Flavio, que fez bela jogada, entrou na área e se atrapalhou todo no momento da finalização.

A partir dos 15 minutos, mesmo com a posse de bola totalmente a favor do time potiguar, a torcida americana não perdoou, gritando olé a cada lance de posse de bola a favor do time mineiro. Nesse instante, o técnico Gilmar Iser fez a sua última substituição, tirando o volante Jackson para a entrada do meia Rodrigo Dantas. Aos 20 minutos, a chuva apertou e o que se via era o América encontrando dificuldades no passe final. Os atacantes tinham que buscar a bola buscando alternativas para sair da boa marcação dos mineiros. Enquanto isso, a exposição rubra criava espaços para o contra-ataque do América-MG, que assustava a defesa americana.

Nos quinze minutos finais, o time potiguar visivelmente nervoso com o resultado, não encontrava alternativas para diminuir o placar. Mais próximo da vitória, os mineiros administravam a excelente vitória fora de seus domínios. Esgotados pela paciência, o torcedor americano não ficou calado e se juntou próximo ao banco de reservas do técnico Gilmar Iser, revoltados com a improdutividade do clube e mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O último lance que chamou atenção na partida foi a expulsão do meio-campo do América-MG, Dudu Araxá, aos 47 minutos.

Ficha do jogo:

América-RN: Fabiano, Thoni (Emerson), Edson Rocha, Douglas e Jackson (Rodrigo Dantes); Tarracha, Elielton (Assis), Saulo e Juninho; Flavio e Adriano Magrão.
Técnico: Gilmar Iser

América-MG: Flávio, Gabriel, Preto e Micão; Danilo, Leandro Ferreira, Dudu Araxá, Luciano (Neto Maranhão) e Rodrigo(Zé Rodolfo); Laécio (Tiago Silvi) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Cartões: América - Edson Rocha (amarelo aos 30 do primeiro tempo);América – MG(amarelo aos 39 do primeiro tempo, Dudu Araxá); América-MG(amarelo aos 41 do primeiro tempo, Gabriel), América-RN (amarelo aos 4 minutos do segundo tempo, Jackson); América-MG (vermelho, Dudu Araxá após o segundo amarelo).

Árbitro: Cleston Santino Ferreira - CE
Assistente: Francisco Carlos Feitosa da Silva - CE
Assistente: Francisco Rudson Rocha Aquino - CE
4º árbitro: Reginaldo Gomes da Silva - RN
Público total: 3.433
Renda: 27.130
Estádio: Machadão

Da Redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário