sábado, 22 de maio de 2010

Após apagão, Náutico empata com Bragantino

Após pane no sistema de iluminação e atraso de mais de uma hora, o Bragantino arrancou um empate do Náutico por 1 a 1, em pleno estádio dos Aflitos, e colocou ponto final na campanha de 100% de aproveitamento do time pernambucano. Detalhe: os anfitriões jogaram com um a menos e ainda desperdiçaram uma cobrança de pênalti.

Com isso, a equipe treinada por Alexandre Gallo, que vinha duas vitórias consecutivas, chega aos sete pontos e divide a liderança da segunda divisão com o Guaratinguetá. As duas equipes têm campanhas idênticas --seis gols marcados e três sofridos. Já o Bragantino contabiliza cinco pontos.

Uma pane no sistema de iluminação atrasou a partida em quase 1h e 20min --inicialmente, o duelo estava agendado para começar às 21h. Começou na sexta-feira e terminou nos primeiros minutos da madrugada de sábado. O Náutico, porém, não sentiu esse atraso e sufocou o rival desde o começo.

Para se ter ideia, criou três excelentes oportunidades em menos de 10min, sendo duas com Geílson e outra com Carlinhos Bala. No entanto, os atacantes pernambucanos pararam numa noite inspirada do goleiro Gilvan. Já o Bragantino sentiu essa pressão. Raramente, os visitantes chegavam ao ataque. E pior: a insistência dos donos da casa surtiu resultado.

Aos 39min, Evando foi lançado, dominou no peito, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Um belo gol. “Jogamos muito bem nesse primeiro tempo. Mas precisamos manter o mesmo ritmo”, comentou o autor do tento. Por outro lado, o técnico Marcelo Veiga foi para o vestiário reclamando da apatia de sua equipe. Apesar da insatisfação, o Bragantino voltou com a mesma equipe que encerrou a etapa inicial.

Esperava-se ao menos uma mudança de atitude dos visitantes. Mas foi o Náutico que teve a chance para aumentar o marcador. Aos 13min, Evando foi empurrado dentro da área. Pênalti. Carlinhos Bala, porém, cobrou para fora. O erro custou caro. Logo depois, Ramirez levou o cartão vermelho e deixou os anfitriões com dez em campo.

Para piorar, Aos 32min, Danilo Bueno fez bela jogada individual e deixou tudo igual. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Bragantino recebe o São Caetano, em casa, enquanto o Náutico vai até Florianópolis para enfrentar o Figueirense.

NÁUTICO 1 X 1 BRAGANTINO

Náutico
Gledson; César Prates, Walter, Vinícius (Diego) e Zé Carlos; Ramirez, Elton, João Henrique (Nilson) e Carlinhos Bala; Geílson e Evando (Erivélto)
Técnico: Alexandre Gallo

Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Murilo Henrique; Bruno Peres (Lúcio), Francis, Emerson, Danilo Bueno e Esquerdinha (Amaral); Léo Jaime (Rodriguinho) e Hyantony
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 21/05/2010 (sexta-feira)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartões amarelos: Murilo, Gilvan, Lúcio, André Astorga, Emerson, Bruno Peres e Everaldo (Bragantino); Ramirez e Evando (Náutico)
Cartão vermelho: Ramirez (Náutico)
Gols: Evando, aos 39min do primeiro tempo; Danilo Bueno, aos 32min do segundo tempo


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário