quinta-feira, 13 de maio de 2010

Atlético-GO ganha do Vitória por 1 a 0

O Atlético-GO recebeu o Vitória pelo jogo de ida da semifinal Copa do Brasil e saiu na frente, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Dragão foi superior e venceu por 1 a 0, garantindo a vantagem do empate para a segunda partida, em Salvador.

Quem passar do confronto estará pela primeira vez na final da Copa do Brasil, e irá encarar Santos ou Grêmio, que fazem a outra semifinal. O autor do gol da vitória foi Rodrigo Tiuí, aos nove minutos do segundo tempo.

Começo movimentado
O começo de jogo no Estádio Serra Dourada foi agitado. O Vitória foi para o ataque, e teve dois lances que podiam ter sido convertidos em gol. Bida cobrou falta, a defesa do time goiano afastou, mas a bola sobrou para Junior, que cabeceou, obrigando o goleiro Márcio fazer boa defesa. Aos oito minutos, Bida fez belo passe para Neto Berola, o camisa onze arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo.

Pressão do Dragão
Aos 13 minutos, o Atlético-GO chegou pela primeira vez ao ataque, mas em compensação com muito perigo. Robston recebeu passe de Ramalho, chutou no canto esquerdo da meta. Viáfara fez uma bela defesa, salvando o que seria o gol do Dragão.

O time do técnico Geninho chegou outra vez ao ataque, aos 21 minutos de jogo, mas Viáfara defendeu. Juninho deu um belo passe para Robston, que chutou rasteiro, dando muito trabalho para o goleiro do Leão.

Continuou melhor
O Dragão continuou pressionando e o goleiro do Vitória salvou mais uma vez, após Ramalho chutar rasteiro, no canto direito, na marca dos 33 minutos. Aos 40 minutos, o time atleticano teve outra boa oportunidade. Robston chutou forte, da entrada da área, obrigando o goleiro Viáfara espalmar pela linha de fundo.

No segundo tempo o Atlético-GO voltou com o mesmo empenho da primeira etapa e conseguiu abrir o placar. Ayrton avançou pela direita, cruzou na área e Rodrigo Tiuí pegou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol do goleiro Viáfara.

Após sofrer o gol, o Leão foi pra cima. No entanto, teve apenas uma oportunidade clara de gol, não mostrando muito poder ofensivo. A chance veio aos 36 minutos. Elkenson entrou em velocidade na área e chutou forte. O goleiro do Atlético teve que se esticar todo para espalmar para escanteito. Depois isso o Dragão se segurou e garantiu a vitória.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 0 Vitória

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Público: 7.097 torcedores
Renda: R$ 124.95
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Cartões Amarelos: Robston, Gilson (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: Elias (Atlético-GO)
Gols: Rodrigo Tiuí 9'/2T (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca (Elias), Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí e Juninho (Marcão).
Técnico: Geninho.

Vitória
Viáfara; Neto Coruja, Wallace, Riniê e Maurim; Vanderson, Uelliton, Bida e Elkson; Junior e Neto Berola (Marcos Bambam) .
Técnico: Ricardo Silva.
Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário