domingo, 30 de maio de 2010

Ceará vence o Cruzeiro por 1 a 0, gol Lopes

O Ceará mostrou mais uma vez a sua força dentro de casa e quebrou um tabu histórico neste domingo, ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida cearense compareceu mais uma vez em grande número.

Com esse resultado, o Vovô segue surpreendendo em sua volta à elite e chegou aos 11 pontos, assumindo a vice-liderança, atrás apenas do Corinthians. Já a Raposa ainda não embalou e é apenas o nono colocado, com nove pontos.

O duelo deste domingo foi o quinto entre os dois clubes em Campeonatos Brasileiros e o Ceará quebrou o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro. Todos os outros jogos foram realizados na década de 70, sendo que o Cruzeiro ganhou uma das partidas, por 6 a 0, empatando as outras três por 1 a 1.

Só deu Ceará!
Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu mais uma vez em grande número ao Castelão, o Ceará criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Oziel arriscou de fora da área e a bola passou raspando o gol defendido por Fábio. A Raposa chegou com perigo aos 16, quando Kleber desviou de cabeça, mas mandou para fora.

Melhor em campo, o Vovô ainda criou duas boas oportunidades antes de abrir o placar. Aos 22 minutos, Fabrício aproveitou cruzamento e cabeceou firme para fora. Na sequência, Ernandes arriscou um chute de longa distância e o goleiro Fábio saltou para fazer grande defesa, mandando para escanteio.

Porém, aos 39 minutos não teve jeito. Misael faz grande jogada e tocou para dentro da área. A bola encontrou Lopes, que completou para o gol sem goleiro. Na sequência quase que o Ceará amplia. João Marcos bateu forte e Fábio espalmou, mas Lopes desperdiçou o rebote mandando por cima do gol.

Raposa pressiona, mas...
Atrás do marcador, o Cruzeiro voltou do intervalo mais ligado e criou as principais chances de perigo. Aos nove minutos, Fernandinho cruzou e Henrique desviou de cabeça e Diego fez grande defesa. Mas o Ceará também assustou na sequência, quando Geraldo bateu cruzado e Fábio segurou sem maiores problemas.

A melhor chance foi aos 20 minutos. O artilheiro Thiago Ribeiro recebeu na direita e chutou rasteiro. A bola passou por Diego, mas acertou a trave e foi para fora. As melhores chances do time da casa era em chutes de longa distância. Ernandes recebeu passe de Geraldo e finalizou com força, mas parou em uma grande defesa de Fábio.

A Raposa foi prejudicada pelo nervosismo de Wellington Paulista, que reclamou bastante da arbitragem e acabou sendo expulso 34 minutos. Mesmo com um a menos, o time mineiro chegou com perigo após cobrança de falta de Fernandinho, que encontrou a cabeça de Gil. Mas a bola acabou saindo por cima do gol de Diego.

Em vantagem no placar, o Ceará apenas tocava a bola em seu campo esperando o apito final do árbitro. Com um a menos, o Cruzeiro estava entregue dentro de campo

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará terá pela frente o Avaí, às 21 horas, no Estádio Castelão. Já o Cruzeiro recebe o Santos, às 21h50, no Estádio Mineirão.

Ficha técnica

Ceará 1 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza-CE
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ
Cartões Amarelos: Anderson, Fabrício e Michel (Ceará); Fernandinho e Wellington Paulista (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Wellington Paulista (Cruzeiro)
Gols: Lopes aos 39’/1T (Ceará)

Ceará
Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno (Careca), João Marcos, Lopes (Wellington Amorin) e Geraldo (Eusébio); Misael.
Técnico: PC Gusmão

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicaros), Marquinhos Paraná (Wellington Paulista), Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário