quinta-feira, 13 de maio de 2010

Central com equipe praticamente definida para Série D

Um dos dois representantes de Pernambuco no Brasileiro da Série D, junto com o Santa Cruz, o Central já está com o elenco praticamente definido para a disputa da competição. A direção do clube anunciou uma lista com 26 nomes, entre novos contratados e remanescentes do Campeonato Pernambucano, que trabalharão sob o comando do treinador Adelmo Soares, mantido no cargo após término do Estadual, a partir do dia 14 de junho, em Caruaru. Segundo os dirigentes, a folha salarial ficará em torno de R$ 100 mil.

Entre os reforços, 13 no total, o Central priorizou o talento local. Todos os jogadores contratados se destacaram durante a disputa do Pernambucano por equipes do interior. São eles: os laterais-direitos Ricardo (Vera Cruz) e João Carlos (Porto), o lateral-esquerdo Ayrton (Porto), o zagueiro Diguinho (Vitória), os volantes Cosme (Porto), Naldinho (Porto), Ila (Ypiranga) e Mácio (Cabense), os meias Edu Chiquita (ypiranga) e Curinga (River/SE e destaque do Sete de Setembro, em 2009), e os atacantes Rogério (Porto), Vitinho (Cabense) e Fabrício Ceará (Ypiranga).

Os jogadores que renovaram contrato com o Central foram os goleiros Izaias, Elias e Junior, os laterais Anchieta e Biro-Biro, os zagueiros Sidney, Rafael e Emerson, os volantes Fernando Pires, Erick e Rodrigo Santos (que está se recuperando de uma cirurgia no joelho), o meia Peixoto e o atacante Paulão. A direção da Patativa ainda espera acertar com um velho conhecido da torcida, o atacante Fábio Silva, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis/RS.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela da Série D, mas a expectativa da direção da Patativa é que a equipe estreie na competição no dia 18 de julho, uma semana após o término da Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário