segunda-feira, 31 de maio de 2010

Copa do Nodeste: proposta de estádios cheios


Uma das propostas dos organizadores da Copa do Nordeste além de resgatar o prestigio do futebol na região é contar em todos os jogos com os estádios cheios e os torcedores motivados. Para isso os organizadores planejam várias ações para conseguir esse objetivo.

Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, algumas promoções serão feitas com o público, além de firmarem uma disputa entre os times que mais enchem o estádio.

- Uma das coisas que vamos fazer é pela Esporte Interativo, onde um torcedor será sorteado todo jogo, com a bola da partida, através da Internet, e vai receber a bola em casa. Os clubes também sortearão camisas oficiais. Estamos vendo outras coisas que animem a ida do torcedor ao estádio. Está quase certo que vamos instituir um prêmio para os quatro clubes, que tenham mais público, com compensações financeiras ", informou Rocha.

Na reunião realizada na Federação Baiana de Futebol (FBF), a boa notícia ficou, por conta do acerto dos direitos de transmissão dos jogos com a Rede Globo, que firmou um contrato de três anos com a entidade.

Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o saldo da reunião foi totalmente positivo. Além de consolidar as transmissões com uma grande rede de televisão, também contará com o auxílio da TV Esporte Interativo. "Fechamos com a Rede Globo, já por três anos. Ainda não temos um canal de televisão fechada, mas a Esporte Interativo vai transmitir, no mínimo, três jogos distintos por rodada", adiantou. Rocha não divulgou valores, mas disse que, levando em conta as circunstâncias, foram cifras razoáveis: "Não foi o ideal, mas foi o possível".

A outra boa noticia é que está sendo discutido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o campeão do Campeonato do Nordeste tenha direito a uma vaga na Copa Sul-Americana. "Estamos tomando medidas no intuito de fazer um campeonato com tendência de crescimento", concluiu Eduardo Rocha.


Fonte/esporteemsergipr

Nenhum comentário:

Postar um comentário