sexta-feira, 21 de maio de 2010

CRB perde, na Justiça, patrimônio, o Beer

O Clube de Regatas Brasil perdeu o Beer CRB – um de seus maiores patrimônios, situado à beira-mar de Pajuçara, em Maceió. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas e foi proferida no final da manhã desta quinta-feira. O imbróglio jurídico envolve Gilberta Lopes Fazio, filha da ex-proprietária do espaço onde o Beer CRB foi erguido há mais de 40 anos.

A decisão cabe recurso junto ao Supremo Tribunal Federal e a direção regatiana acredita poder reverter o prejuízo com base na prescrição da ação, como argumentou o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Kennedy Calheiros, em entrevista, nesta quinta-feira, à Rádio Gazeta AM.

Entretanto, se o STF referendar a decisão, o Beer CRB – compreendendo toda a estrutura do ginásio de esportes – não mais pertencerá ao clube da Pajuçara.

Kennedy Calheiros ressalta que a situação passou a ficar complicada a partir de dezembro de 2008, época em que o CRB foi notificado a não compareceu à primeira audiência. O Beer CRB está avaliado entre R$ 8 e 10 milhões e se perdê-lo o clube não terá mais nenhum patrimônio porque o Estádio Severiano Gomes Filho pertence à Prefeitura de Maceió, numa forma encontrada para o clube não sofrer penhora em virtude, principalmente, de ações trabalhistas.
Fonte/Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário