sexta-feira, 28 de maio de 2010

De virada, Vasco vence o Internacional

O Vasco da Gama derrotou o Inter, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira e conseguiu sua primeira vitória na Era Celso Roth e na competição.

O resultado afundou o Colorado na classificação. O Inter entrou na zona de rebaixamento, ficando na 18ª posição, com apenas três pontos. Já o Vasco conseguiu sua primeira vitória na competição. O time carioca foi a quatro pontos, na 16ª posição, a primeira fora da zona da degola.

Pressão no caldeirão
Pressionado depois de ter o treinamento invadido por torcedores organizados, o Vasco entrou em campo e logo a um minuto a torcida vascaína levou um susto. O atacante Walter do Inter chutou de fora da área e o goleiro Fernando Prass se esticou todo para evitar que a bola entrasse no ângulo.

O jogo era difícil para o Vasco, o time não conseguia desenvolver jogadas no ataque, pois errava muitos passes. A primeira chance clara de gol veio aos 13 minutos. Phillipe Coutinho recebeu dentro da área e tocou no cantinho. Abbondanzieri, goleiro do Inter, conseguiu desviar a bola e colocá-la para escanteio.

Com as duas equipes com problemas na saída de bola, os chutões da defesa para o ataque eram figuras constantes na partida. Tanto é que por mais de 20 minutos, os goleiros só assistiram a partida. O único lance que assustou foi o chute de fora da área de Elton, que o goleiro do Inter se atrapalhou todo e quase colocou a bola para dentro.

Massacre Colorado
A partir dos 30 minutos de jogo, quem passou a mandar na partida foi o time do Inter, aproveitando o nervosismo do time do Vasco. A primeira chance veio depois de boa jogada de Walter pelo lado direito, o atacante cruzou, mas Alecsandro, que vinha entrando tocou mal e a bola acabou saindo pelo lado direito do gol.

Melhor na partida, o gol Colorado saiu ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Andrezinho cortou para o meio da área e chutou, a bola desviou no lateral Elder Granja e enganou Fernando Prass que ficou vendido no lance.

Logo no lance em seguida, o Inter ampliou. Num contra ataque três contra três, após uma saída errada do Vasco, Alecssandro rolou para Andrezinho, que esperou a saída do goleiro e tocou por cima para ampliar o marcador.

Que começo!
Sedento pelo empate, o Vasco tratou de marcar um gol logo no começo da segunda etapa. Aos quatro minutos, Élton recebe na entrada da área, girou sobre Sorondo e chutou. A bola acabou encobrindo o goleiro do Inter e morrendo no ângulo esquerdo.

Precisando do segundo gol, o Vasco se abriu e deu ao Inter o contra ataque e o time visitante não estava disposto a perder sua vantagem. Aos 17 minutos, o atacante Walter se livrou muito bem de Cesinha e chutou forte, o goleiro do Vasco, ficou vendo a bola sair pela linha de fundo.

Logo em seguida, Fabiano Eller cometeu falta dura em Dodô e recebeu segundo cartão amarelo, podendo facilitar as coisas para o Vasco, mas errando muito, o time carioca não conseguia aproveitar a vantagem.

Caiu do céu!
Na base da raça e do coração, o Vasco conseguiu o que parecia improvável no final do primeiro tempo. Depois de ter colocado todos os jogadores ofensivos que tinha direito, o treinador Celso Roth foi premiado com sua primeira vitória.

Por outro lado, o treinador do Inter recuou o time tirando seus dois atacantes e permitindo com que o Vasco crescesse. O primeiro gol saiu aos 32 minutos. Ernane tentou jogada individual pelo lado esquerdo e se jogou na área. O árbitro Heber Roberto Lopes foi na dele e marcou a penalidade. Na cobrança Phillipe Coutinho deslocou Pato e igualou o marcador.

Depois foi a vez de Nilton se tornar o heroi da noite. Aos 38 minutos, o volante recebeu passe de Phillipe Coutinho e encheu o pé. A bola foi morrer no ângulo direito, sem chances de defesa para Abbondanzieri.

Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo domingo, no clássico Vovô, contra o Botafogo, às 18h30. Já o Inter joga no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16 horas, contra o Atlético-PR, em casa.

Ficha técnica

Vasco da Gama 3 x 2 Internacional

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Cartões amarelos: Fabiano Eller; Alecssandro (Internacional)
Cartão Vermelho: Fabiano Eller (Internacional)
Gols: Elton, aos 4’/2T, Phillipe Coutinho, aos 32’/2T e Nilton, aos 38’/2T (Vasco); Andrezinho, aos 38’/1T e 40’/1T (Internacional)

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon (Ernane); Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago (Jefferson) e Souza (Dodô); Phillipe Coutinho e Elton
Técnico: Celso Roth

Internacional
Pato Abbondanzieri; Bolivar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giulliano) e Kleber; Alecssandro (Taison) e Walter (Juan)
Técnico: Jorge Fossati

Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário