quarta-feira, 12 de maio de 2010

É hoje, no Albertão, Ríver x SEP


Vencer ou vencer. Este é o lema que está sendo empregado dentro do River para iniciar a Era Argeu com o pé direito. Até um empate compromete o início do trabalho. Uma vitória, se possível com dois ou mais gols de diferença, de forma incontestável, aborta o início de crise que se instalou no Galo. A classificação, porém, ainda não estará definida.

Autor de três gols em seus três primeiros jogos com a camisa tricolor, o atacante Itamar tornou-se um novo xodó da torcida, mas passar em branco diante do 4 de Julho e do Flamengo foi fatal e o resultado foram as duas derrotas que provocaram a dispensa de Nivaldo Lancuna. "Não vim como salvador da pátria, mas não fugirei da minha responsabilidade. O futebol, porém, é coletivo. Não foi apenas eu quem esteve mal. O time inteiro jogou mal e o reflexo é imediato", afirmou Itamar ao Acessepiauí.

O artilheiro riverino é consciente de que a boa média de gols no início do returno aumentou sua responsabilidade. "Eu tenho consciência disso e por isso estou trabalhando cada dia mais, buscando a melhor forma para chegar no jogo corresponder a confiança da torcida. Mas nos dois últimos jogos as coisas não andaram bem em todos os setores. Eu, por exemplo, fico lá na frente. Se houver tropeço na defesa e no meio de campo, o ataque também vai ter problemas. Foi o que houve".

Antes de iniciar o regime de concentração para o jogo diante de Picos, ele voltou a prometer muito empenho. "Não posso prometer gols. Nem estou muito preocupado com artilharia. Primeiro o River tem que vencer. E que seja com gol de qualquer um do grupo. Importante é vencermos e recolocarmos o time na rota da classificação".

Se Itamar é um dos trunfos para Argeu dos Santos buscar a vitória na sua estréia à frente do River, o mesmo não se pode dizer do volante Thássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time que vai começar a partida só será divulgado momentos antes do jogo, cujo início está previsto para 20 horas. Com 9 pontos ganhos, o time está em 3º lugar.

A SEP, por sua vez, terá o retorno do meia Alcimar, que cumpriu a punição de 4 jogos que lhe foi imposta pelo TJD por agredir um adversário com uma cotovelada. O técnico Mirandinha - que não é o mesmo que esteve no Parnahyba -, não conseguiu mudar muita coisa, pois o time voltou a perder e está quase eliminado, com apenas 2 pontos ganhos. Só a vitória manterá as chances de classificação para o Zangão do Piauí. O volante Cristiano, julgado pelo TJD, foi punido com 1 jogo de suspensão, já cumprido, e poderá ser utilizado pelo técnico Mirandinha.

A arbitragem no Albertão, para River x SEP, será de Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Nilton da Costa e Moisés Sousa Santos. Para trabalhar como quarto árbitro foi escalado Karol Vinícius Mendes Soares Martins. registrou-se empate de 0 a 0.
Fonte/Acessepiauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário