sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em busca de tratamento, meia usa sangue de carneiro

Em busca de tratamento para curar lesões musculares e dores crônicas nas costas, o meia Arjen Robben, do Bayern de Munique e da seleção holandesa, buscou uma forma alternativa. Segundo o jornal espanhol Marca, o astro, com fama de ser um "jogador de vidro" por conta das várias contusões na carreira, resolveu, por indicação de seu médico no clube bávaro, fazer um tratamento a base de injeções de sangue de carneiro.

Segundo o médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, os glóbulos vermelhos dos ovinos possuem uma substância chamada Actovegin, que tem efeito relaxante nas dores de Robben.

O jornal lembra que, após o início do tratamento, as lesões do holandês - uma constante durante boa parte de sua passagem pelo Real Madrid - praticamente desapareceram. Jogadores como Ronaldo e Michael Owen teriam se utilizado do tratamento, que ainda levanta dúvidas entre os especialistas em medicina esportiva.

Para Robben, o tratamento e a alta carga de exercícios no Bayern fizeram com que ele tivesse um ótimo desempenho durante a temporada, do qual foi o maior destaque do Bayern vice-campeão europeu.

"Na Alemanha, se trabalha muito e no Bayern fizemos muitos treinamentos, com uma intensidade altíssima. Isso em ajudou. No (Real) Madrid melhorei muito no último ano e agora também estou trabalhando com um dos melhores médicos do mundo", disse o meia.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário