quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fluminense de Murici vence Flamengo: 2 a 1

Toda festa de despedida tem de ser em grande estilo. A intenção foi essa, mas se esqueceram dos convidados. Um Fluminense com a força máxima e um Flamengo desmantelado, diante de poucos torcedores, fizeram a último clássico antes do Maracanã fechar para as obras para a Copa do Mundo.

Tricolor comanda a etapa inicial

Como não poderia deixar de ser, o jogo começou a todo vapor. Com menos de um minuto, o atacante Fred, que era dúvida para a partida, mandou a bola por cima do travessão. Não demorou muito para o Flamengo responder com chute perigoso do lateral-esquerdo Juan. Aos dois minutos já se percebia que se tratava de um confronto entra Fluminense e Flamengo.

O Tricolor errava menos passes e conseguia ser mais efetivo nas jogadas ofensivas. Aos quatro minutos, Carlinhos conseguiu cruzar na cabeça de Fred, que obrigou Bruno fazer bonita defesa em cima da linha. A partir daí, o time das Laranjeiras começou a dominar as ações e ditar o ritmo de jogo.

O gol do Fluminense amadurecia e saiu aos 10 minutos, quando Conca avançou pelo meio e achou Rodriguinho na área. O atacante girou e bateu na saída de Bruno para balançar a rede. O gol não diminuiu a vontade dos comandados de Muricy Ramalho, que continuaram com força ofensiva, em busca do segundo.

Porém, que quase marcou foi o Flamengo. Juan passou para Vagner Love, que entrou sozinho nas costas da defesa tricolor e tentou por cobertura, mas o goleiro Rafael se esticou e jogou para fora. Pouco tempo depois, Vinícius Pacheco avançou pela direita e chutou forte para mais uma boa defesa de Rafael.

O segundo gol do Fluminense chegou a sair, mas não valeu. Carlinhos cruzou e Rodriguinho completou de cabeça, mas o auxiliar levantou a bandeira assinalando impedimento, aos 31 minutos da etapa inicial.

Apesar das tentativas, nenhuma das equipes chegou ao gol até o término da etapa inicial e o placar favorável ao Tricolor permaneceu.

Segundo tempo com gol de goleiro e confirmação da vitória

Na etapa final, os times diminuíram um pouco o ritmo e ficaram presos no meio de campo. Porém, não demorou para a agitação voltar. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Mariano avançou pela direita e cruzou para Marquinho, que fez o papel de pivô e ajeitou para a chegada de Conca. O argentino, de fora da área, pegou de primeira e mandou a bola no ângulo direito de Bruno para ampliar a vantagem do Tricolor.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Fluminense, depois do gol, manteve o ritmo. Ainda assim, o Rubro-Negro achava espaços para contra-ataques perigosos, mas as finalizações não eram boas e na boa marcação adversária.

Aos 23 minutos, Diguinho cruzou e Marquinho apareceu sozinho na área para cabecear e assustar os rubro-negros presentes ao Maracanã. Os comandados de Muricy Ramalho tomavam conta da partida e, nervoso, o Flamengo errava muitos passes. A ansiedade da equipe da Gávea ficou evidente quando, no meio de campo, fez falta dura em Carlinhos e recebeu o cartão vermelho direto.

O que estava difícil ficou ainda pior. Com um buraco no meio de campo, Vagner Love, que já estava isolado, foi obrigado a recuar ainda mais para buscar o jogo, o que fez o Flamengo perder força ofensiva, restando apenas fechar a parte defensiva para evitar um estrago maior.

Quando todos achavam que a vitória se concretizaria sem dificuldades, Vagner Love sofreu falta próximo à área. Bruno foi para cobrança e, com muita categoria, fez o gol de honra do Flamengo e diminuiu a vantagem tricolor. Mas já era tarde, e quem saiu vitorioso do Maracanã foi o Fluminense.

O último clássico antes do Maracanã fechar para o começo das obras para a Copa do Mundo de 2014 foi pintado pelas três cores!

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/5/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha (RJ) e Ricardo M. F. De Almeida (RJ)
Renda/público: R$ 410.535,00 / pagantes 14.496

Cartões amarelos: Gum, Fulano (FLU); Léo Moura, David, Toró, Camacho, Ronaldo Angelin (FLA)

Cartões vermelhos: Fernando, 29'/2ºT (FLA)

GOLS: Rodriguinho, 10'/1ºT (1-0); Conca, 10'/2ºT (2-0); Bruno, 45'/2ºT

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho, Conca; Rodriguinho (Alan, 39'/2ºT), e Fred (André Lima, 41'/2ºT); Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelin e Juan ; Rômulo (Ramon, Intervalo), Toró, Fernando, Guilherme Camacho, Vinícius Pacheco (Diego Maurício, Intervalo) e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço
Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário