sábado, 29 de maio de 2010

Icasa ganha do Duque de Caxias por 3 a 1

Com exibição de gala do meia Júnior Xuxa, o Icasa venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, neste sábado, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela quinta rodada da Série B. Com o resultado, o time cearense sobe na tabela e fica com sete pontos, enquanto o Caxias continua na lanterna da competição.

O time fluminense vinha de humilhante derrota para o Paraná, por 5 a 1, em casa. Já o Verdão do Cariri, na rodada passada, havia vencido o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Para o confronto deste sábado, ambos os técnicos optaram por rechear o meio de campo: as duas equipes iniciaram com a formação 3-5-2.

Com o jogo muito trucando na faixa central do gramado, as equipes começaram o confronto insistindo nas bolas alçadas à área. O Icasa, atuando em casa, tinha mais posse de bola, mas não conseguia convertê-la em criação de oportunidades. Só aos 21 minutos, veio a primeira grande chegada. Júnior Xuxa arriscou de longe, e Vinícius fez grande defesa.

Quatro minutos depois, o meia da equipe cearense foi recompensado por ser o único a buscar o gol. Após boa jogada de Assisinho, pela esquerda, Júnior Xuxa recebeu quase na pequena área e chutou rasteiro, no canto, para abrir o placar.

Ao Duque de Caxias, praticamente sem poder ofensivo, só restava apostar nos contra-ataques que a defesa do adversário, pouco confiável, produzia. Em um deles, Foiani derrubou Paulo Rodrigues próximo à área, e recebeu o cartão amarelo. O próprio Paulo cobrou, mas mandou por cima do gol.

No minuto seguinte, o Verdão despediçou chance incrível. Ítalo cruzou na medida para Marcos Vinícius. O ala-direito não mediu corretamente o tempo da bola e acabou chegando atrasado, o que prejudicou a finalização. Faltando pouco para o fim do primeiro tempo, Ítalo recebeu de costas e fez o giro, mas o chute foi desviado.

Lanterna e Verdão voltam a mil por hora

Nem o torcedor mais otimista do Duque de Caxias poderia pensar em retorno do intervalo tão positivo. Com menos de 30 segundos, Dudu, que havia acabado de entrar no lugar de Marcelo, fez linda jogada pela esquerda e deixou Léo Guerreiro na cara do gol. O atacante não se fez de rogado e empatou a partida.

Porém, três minutos mais tarde, o Icasa mostrou que não queria deixar os três pontos saírem do Estádio Mauro Sampaio. Júnior Xuxa cruzou na medida para Everaldo. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou com a força de um chute, sem dar chances para Vinícius.

Aos 14, o técnico Flávio Araújo promoveu a reestreia do atacante Marciano, um dos principais jogadores do Verdão do Cariri na temporada passada. Três minutos depois, Júnior Xuxa, sempre ele, fez o cruzamento preciso para Tiago, que testou a redonda, na trave, quase matando de susto a coruja que por lá durmia.

O Duque de Caxias, melhor distribuído em campo, ficou desde o gol de empate sem criar uma grande chance. Só aos 20, Roberto Lopes arriscou de fora da área e quase promoveu novamente a igualdade. Faltava ao visitante melhorar o último passe.

O Icasa sofria com a marcação adiantada do adversário. Porém, Júnior Xuxa, o nome do jogo, apareceu para decidir novamente. Em contra-ataque do Verdão do Cariri, ele partiu em direção ao gol e bateu da entrada da área, no canto. Pela segunda vez, o meia balançava as redes, e assim decretava a vitória do mandante.

FICHA TÉCNICA
ICASA x DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 29/05/2010, às 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Cleriston Rios e Ailton da Silva (ambos de SE)
Cartões Amarelos: Paulo Foiani, 0'26''/1ºT; Bruno Costa 3'/2ºT; Thiaguinho, 17'/2ºT;
Gols: Júnior Xuxa, 25'/1ºT; Léo Guerreiro, 1'/2ºT; Everaldo 4'/2ºT; Júnior Xuxa, 37'/2ºT.

ICASA: Marcelo Pitol, Tiago, Alan e Everaldo; Marcos Vinicius (Marcelo, 39'/2ºT), Paulo Foiani (Carlinhos, 16/2ºT), Dodô, Júnior Xuxa e Panda; Assisinho e Ítalo (Marciano, 14'/2ºT). Técnico: Flávio Araújo.

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Edson, Marlon e Bruno Costa; Marquinho (Thiaguinho, intervalo), Roberto Lopes, Mancuso (Júlio Cesar, 28'/2ºT), Caju e Paulo Rodrigues; Marcelo (Dudu, intervalo) e Léo Guerreiro. Técnico: Joelton Urtiga.

Fonte/lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário