Mesmo estando a dois meses da estreia na Série C, o técnico Leandro Campos parece já ter na cabeça um esboço do time que iniciará o sonho de voltar à Segunda Divisão. No treino coletivo de ontem à tarde no CT de Ponta Negra, o treinador definiu o time que enfrentará o Agovv, da Holanda, próximo domingo, no Frasqueirão. Dos 11 titulares, sete são velhos conhecidos da torcida, pois fazem parte do elenco campeão estadual (Wellington, Renatinho, Tiago Garça, Leonardo, Claudemir, Cascata e João Paulo). Já quatro jogadores estrearão no amistoso internacional: o lateral Ronaldo, o atacante Zulu e os volantes Ricardo Oliveira e Basílio. "Vamos testar essa formação neste primeiro amistoso e no outro, diante o Boca Juniors, podemos fazer algumas alterações, dependendo do desenvolvimento do grupo. Esse é o momento de testar para poder definir o time para a estreia na Copa do Nordeste e, principalmente, para a Série C", disse o treinador.
No coletivo de ontem, Campos fezum trabalho mais voltado para a marcação, exigindo muita correria dos jogadores de meio campo e dos atacantes. Quem não reclamou nem um pouco e pôde treinar mais tranquilo foi o meia Claudemir, que finalmente definiu sua permanência no clube até o final da temporada. "Agora fica melhor de trabalhar, com tranqüilidade e cabeça voltada só para o ABC. O grupo está sendo remodelado e os jogadores novos estão entrando já com a mesma sintonia dos demais. Agora a 'dor de cabeça' para escalar o time será do treinador", brinca o jogador que foi um dos destaques na campanha vitoriosa do estadual.
Quem acompanha do dia-a-dia dos treinamentos do alvinegro nesta pausa de temporada entre o estadual e a Copa do Nordeste nota que há uma grande união dos jogadores, que estão sempre juntos, num clima até mesmo familiar. "Futebol não existe sem união. Por mais qualidade que tenham os atletas, se não houver engajamento e respeito de todo em relação ao trabalho e aos companheiros, as coisas tendem a não darem certo. É muito importante que eles (jogadores) entendam que um depende do outro. Isso em benefício do conjunto. Essa é nossa forma de conduzir as coisas", destaca Leandro Campos.
Fonte/futebolalagoano
Nenhum comentário:
Postar um comentário