Ao menos 300 pessoas foram detidas nesta terça-feira por causar desordens na final da Liga Uruguaia de futebol entre os eternos rivais Nacional e Peñarol, informou a Polícia.
"Foram detidas 330 pessoas, e o número pode aumentar", disse o chefe de Relações Públicas da Delegacia de Polícia de Montevidéu, Juan Carlos Duré.
Antes do início da final, que consagrou o Peñarol como campeão, foram registradas "mais de 200 detenções por incidentes nos ônibus", segundo Duré. Um forte esquema de segurança, com mais de mil policiais, foi montado para a partida entre os dois grandes do futebol uruguaio.
Alguns torcedores com um histórico violento foram identificados utilizando fotos e filmagens de incidentes de um clássico anterior e a polícia esperava para detê-los na entrada do estádio e levá-los à Justiça.
Além disso, os comerciantes foram alertados para não vender álcool nas imediações do estádio Centenário, e a polícia incentivou o comércio a fechar as portas cedo, prevendo os festejos na 18 de julho, a principal avenida da capital uruguaia.
O Peñarol se tornou nesta terça-feira campeão da Liga Uruguaia após sete anos de jejum, após empatar por 1 a 1 com o Nacional no jogo de volta da final, depois de ter vencido a partida de ida por 1 a 0.
Fonte/futebolalagoano
Nenhum comentário:
Postar um comentário