terça-feira, 18 de maio de 2010

Náutico vau de time misto no Nordestão


A diretoria do Náutico deu mostras de que não vai ceder às pressões da Liga do Nordeste para escalar o time considerado principal na Copa Nordeste, prevista para começar no dia 9 de junho. Nesta segunda-feira (17), o clube divulgou a lista de jogadores que disputarão a competição regional, cujo comando ficará a cargo do técnico dos juniores, Sérgio China.

A maioria é formada pelos mesmos jogadores que disputaram o Estadual de Juniores. Alguns deles já são conhecidos da torcida por terem integrado o elenco profissional durante o Campeonato Pernambucano, como os meias Helton Luiz e Philip, além dos atacantes Emanuel e Tárcio.

Os dirigentes reagiram em graus diferentes às declarações do presidente da Liga, Eduardo Rocha, em entrevista ao Jornal do Commercio do último domingo. De acordo com Rocha, existe uma cláusula no regulamento do campeonato que prevê multa pecuniária aos clubes que não utilizarem seus elencos principais.

O superintendente de futebol, Gustavo Mendes, disse que não foi comunicado oficialmente de nada. E, por isso, não poderia entrar em detalhes. Mesmo assim deu uma explicação técnica. "Essa foi a forma que o Náutico encontrou para prestigiar a competição. Não havia elenco suficiente para as duas competições (a outra é a Série B). Os recursos que estamos investindo mostram que o clube está prestigiando e não vejo de outra maneira", argumentou.

Já o presidente timbu, Berillo Júnior mostrou-se mais contundente na sua "resposta". Primeiro ele também reiterou desconhecer qualquer cláusula que obrigue o time a jogar com seu elenco titular. Depois apontou que muitos times no Brasil jogam com equipes mistas em algumas competições. Por fim, usou da autoridade de seu cargo. "Quem manda no Náutico é o presidente do Náutico e entraremos com o time que acharmos melhor", arrematou. Por sua vez, o diretor de futebol Armando Ribeiro afirmou que o foco do clube é a Série B do Brasileiro.

Alheiro a essas declarações, o técnico Sérgio China comemorou o fato de os jogadores que comanda ganharem as mesmas condições de trabalho do grupo que disputa a Segundona. "A metodologia de trabalho vai ser a mesma e isso vai ser muito bom, principalmente na parte física. Vamos tentar igualar para quando algum desses jogadores forem chamados para disputar a Série B estarem em condições de jogo semelhante aos outros", disse.

Confira abaixo os jogadores alvirrubros que disputarão a Copa Nordeste:
Goleiros: Leandro e Enrique.
Zagueiros: Luiz Alberto, Wallace, André, Saulo, Jamerson e Natan.
Laterais-direitos: João e Victor Hugo.
Lateral-esquerdos: Wellington.
Volantes: Renato Pascoal, Hélder, Auremir, Filipinho e Marcelo.
Meias: Helton Luiz, Thiago Lima, Fernandinho, Felipe, Diego Costa e Philip.
Atacantes: Emanuel, Tárcio, Erick, Pedro Lima, Thiaguinho, Anderson e Venâncio Nan.

Fonte/futebolodaparaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário