domingo, 30 de maio de 2010

Polícias definem normas para proteção na Copa Nordeste

Representantes das polícias militares de quatro Estados nordestinos, incluindo Alagoas, participaram nesta quinta e sexta-feira (28) do Fórum para Padronização das Ações Policiais em Espetáculos de Futebol.

Com o objetivo de definir as normas de padronização para planejamento, execução e atuação do policiamento nas diversas praças desportivas, oficiais das Policiais Militares da Bahia, Sergipe, Ceará e Alagoas se reuniram em Maceió para discutir as propostas que visam a excelência no atendimento aos torcedores em todos os Estados anfitriões da Copa Nordeste 2010.

Os estados de Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte não puderam enviar representantes da Polícia Militar, mas também serão sedes da competição que se inicia no próximo dia 09. Devido à localização geográfica, clubes do Maranhão e do Piauí competirão pela Copa Norte.

Dentre as propostas a serem adotadas pelas polícias militares dos Estados nordestinos, estão as reuniões prévias com os órgãos envolvidos nos eventos esportivos, como o Ministério Público, Federação de Futebol e a própria PM. As reuniões com membros das torcidas organizadas também farão parte das medidas que tratam sobre a segurança dos torcedores. "Na verdade, a maioria das propostas já faz parte do planejamento que envolve a segurança nas partidas de futebol em todo o Nordeste", salientou o major George Benício, da Polícia Militar do Ceará.

Fonte/Primeiramão

Nenhum comentário:

Postar um comentário