Por causa de um erro do sistema de som, que anunciou que o Fenerbahce tinha conquistado o título do Campeonato Turco, os torcedores da equipe se revoltaram e destruíram as dependências do Estádio Sukur Saracoglu, em Istambul, após a declaração correta de que o Bursaspor é o campeão, segundo o jornal espanhol Marca. O responsável por divulgar a informação errada será processado como o causador da confusão.
Irritados após saber o real resultado da partida entre Bursaspor e Besiktas, os torcedores do Fenerbahce, que invadiram o campo para comemorar a conquista com os jogadores, começaram a atirar garrafas na polícia, além de destruir os assentos do estádio e atear fogo nas arquibancadas. Os atletas tiveram que deixar o campo escoltados.
Como estava empatando com o Trabzonspor em casa, o Fenerbahce torcia por um tropeço do Bursaspor, que vencia por dois gols de diferença. O Besiktas diminuiu, mas o sistema de som anunciou erroneamente o empate.
Bursaspor terminou o Campeonato Turco com 75 pontos, um a mais do que o rival. Foi a segunda vez no mês que o Trabzonspor tirou um título do Fenerbahce. No dia 5 de maio, ganhou a Copa da Turquia após vencer por 3 a 1, em jogo único.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário