Último adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, Portugal decepcionou os torcedores na cidade de Covilhã nesta segunda-feira. Contando com o apoio do público e apenas desfalcado do zagueir/volante Pepe, o time luso apenas empatou sem gols contra a equipe de Cabo Verde, que ocupa a modesta 117ª posição do ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).
Mesmo com a presença de Cristiano Ronaldo, Deco, Liedson e Nani, a equipe do técnico Carlos Queiroz não conseguiu superar o sistema defensivo do time africano e pouco criou durante os 90 minutos de partida. Apagado, o astro do Real Madrid pouco apareceu, colaborando para a falta de criatividade portuguesa no amistoso desta terça-feira.
Portugal começou a partida apostando no esquema com três atacantes para furar a defesa adversária. No entanto, surpreendentemente, o trio ofensivo mostrou pouca mobilidade e dificultou as ações do meio-campo, que pecou por errar muitos passes à frente da área rival. A melhor oportunidade na primeira etapa surgiu aos 31 minutos. Nani, do Manchester United, tabelou com luso-brasileiro Deco e chutou forte e rasteiro para boa defesa do goleiro Fock.
No segundo tempo, Carlos Queiroz promoveu todas as seis mudanças permitidas e buscou realizar testes para o Mundial. A exceção ficou por conta de Cristiano Ronaldo, que permaneceu em atividade durante os 90 minutos. Um dos candidatos a uma vaga no meio-campo, o meio-campo Tiago, por outro lado, preocupou a comissão técnica.
Por volta dos 25 minutos, o jogador do Atlético de Madrid queixou-se de dores na coxa esquerda e deixou o gramado. Como Queiroz havia efetuado todas as substituições, Portugal terminou a partida com apenas dez jogadores. Tiago permaneceu no banco de reservas assistindo ao resultado melancólico e ouvindo as vaias do público em Covilhã com uma bolsa de gelo no local da lesão.
Da Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário