O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, deu uma entrevista nesta manhã, na Ilha do Retiro, para comentar os últimos acontecimentos ocorridos no clube desde o início da Série B. Confira os principais pontos da entrevista.
Má fase
Estamos em uma fase que nada dá certo. As estréias não foram bem, o time não rendeu. O time está jogando com muito toque de bola, firulas. Eles precisam entender que estão jogando na Série B, onde a força, a raça e o vigor físico são mais importantes que o futebol bonito. Mas ainda está muito cedo. Se a gente olhar para a Série A, Vasco da Gama, Atlético Goianiense e Grêmio estão na mesma situação que a nossa e fizeram investimentos altíssimos. Nesses clubes, ninguém pede a saída do treinador.
Entrega de cargo de Givanildo Oliveira
Depois daquele desastre contra o Asa, Givanildo colocou o cargo à disposição. Os jogadores pediram para ele ficar. Todos eles. Falei com os atletas em separado e escutei da boca deles que eram culpados por tudo que está acontecendo e que não deveria demitir Givanildo. Nunca tinha visto uma coletividade dessa em favor do treinador.
Contratações
Vamos fazer mudanças no elenco e queremos contratar alguns jogadores, mas sem pressão. Vou para uma reunião nesta semana no Clube dos 13 e aproveitarei para conversar com alguns presidentes para liberar jogadores. Agora é bom dizer que ninguém da Série A quer vim para a Série B. Quando eles aceitam, pedem salários astronômicos. Se o torcedor quer ver jogador de nome, digo que é difícil. Não temos recursos nem para pagar nossa folha atual. Temos uma ajuda pessoal de Fábio Koff (presidente do Clube dos 13) para pagar nossos atletas. Todos falam em Dodô, mas ele ganha R$ 150 mil. Quem vai pagar? Kleber Pereira recebe mais do que isso. Estamos trabalhando para contratar. Val Baiano tem contrato de R$ 1 milhão até o final do ano. Faça as contas para ver quanto vai dar. Não vou ser desonesto e contratar para não pagar.
Dispensas
Aqueles que não estão bem vão sair. O torcedor pede para dispensar, eu quero dispensar, mas não é fácil. Não é apenas dizer que o atleta está demitido. Tem que pagar a multa do contrato. E desde que assumi a presidência tenho pago a todos os jogadores que deixam o clube. Quem sai recebe. Não deixo dívida para o futuro. Nelsinho e Andrade já fizeram acordo e estamos pagando.
Torcida
A torcida precisa prestigiar. Hostilizar não resolve. Os atletas são prejudicados em campo quando são criticados. Tem que fazer igual às torcidas do Vasco e do Corinthians. Elas apoiaram o tempo todo. Estamos com dificuldades neste momento, mas se o torcedor abandonar o elenco a situação pode piorar.
Renúncia
O Sport está bem administrado, tem um presidente trabalhador e que não deixa dividas futuras. Agora se tiver alguém para assumir no meu lugar e for fazer melhor do que eu, me retiro para ceder o lugar. Digo isso desde o ano passado. Como não apareceu ninguém até o momento, vou cumprindo meu mandato com muito trabalho e dedicação. Sou criticado por quem não ama o Sport. A renúncia está fora de questão.
Jogadores na barca
Aqui no Sport tem presidente. Se o jogador quer beber, não tem problema, mas precisa jogar. Se não jogar, está fora. Não vou dar nome aos ‘bois’. Jogador tem que render. Não sou babá de ninguém para dizer onde pode ir ou onde não pode. Esses jogadores que estão na barca foram penta há pouco mais de 15 dias e nem por isso eu deixei de ser criticado. Mesmo assim já sabemos quem está passando dos limites e o rendimento está caindo em campo. Vamos dispensar.
Fonte/Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário