O Santos até sofreu, mas venceu o Guarani por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com o triunfo, o Peixe chega a oito pontos, já flerta com a ponta do Brasileirão e agora se prepara para o clássico contra o Corinthians, justamente o líder, o próximo domingo, no Pacaembu.
O Jogo:
O Peixe abriu o placar logo no início da partida. Enquanto a zaga do Guarani ainda estava desorientada, Neymar aproveitou uma investida pelo lado esquerdo para penetrar na área do Bugre e marcar o gol numa finalização fraca, mas que tirou do lance o goleiro Douglas.
Nos minutos seguintes, já era evidente a superioridade do time da Vila Belmiro, fato que se refletia nos passes mais agressivos e no domínio do meio de campo. Paulo Henrique Ganso, mais uma vez, foi o destaque.
Ao decorrer da primeira etapa, o Guarani se soltou um pouco mais e aproveitou alguns momentos de desatenção da defesa santista. Numa das chances, Baiano cobrou falta no canto do gol do goleiro Felipe e igualou o placar.
As duas equipes voltaram no mesmo ritmo de jogo para o segundo tempo, e sem alterações. O Santos começou a errar mais passes, porém, continou tentando as jogadas mais ousadas. Dos pés de Paulo Henrique Ganso, sairam as melhores jogadas do Peixe.
O Guarani não conseguiu manter a bola na frente, diferente do time da casa. O Santos atacou com muito volume e criou oportunidades perigosas. Quando não concluiu a gol, ficou muito tempo com a bola no campo ofensivo, o que desmontou a equipe de Campinas.
Tanta força ofensiva rendeu frutos no final para o Santos. Após ataque de Léo, pela esquerda, o lateral do Peixe cruzou para a área e Marcel completou de cabeça. Três minutos depois, aos 43 do segundo tempo, André aproveitou vacilo do zagueiro Fabão para marcar o terceiro gol santista e sacramentar a vitória.
Com o resultado, o Peixe chegou a oito pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Peixe encara o Corinthians, no Pacaembu. O Timão empatou com o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira, e segue invicto na Série A do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 1 GUARANI
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 26/5/2010 - 21h50
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Público e Renda: R$ 143.715 / 5.146 pag.
GOLS: Neymar 2'/1ºT(1-0), Baiano 37'/1ºT(1-1), Marcel 40'/2ºT (2-1) e André 43'/2ºT (3-1)
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley (Rodriguinho), Paulo Henrique, Marquinhos (Zé Eduardo); Neymar (Marcel) e André. Técnico: Dorival Junior
GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson, Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Heverton), Baiano (Fabinho); Mazola (Ricardo Xavier) e Roger. Técnico: Vágner Mancini.
Fonte/Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário