sábado, 29 de maio de 2010

Seis Seleções entram em campo para amistosos

Faltando apenas 13 dias para o início da mais importante competição futebolística mundial, a Copa do Mundo da África do Sul, seis seleções entram em campo hoje para disputar amistosos preparatórios: Alemanha, Nova Zelândia, Eslováquia, Camarões, EUA e Espanha.

A seleção da Alemanha vai até Budapeste, na Hungria, para jogar contra a seleção local. Os húngaros, por não estarem na Copa do Mundo da África do Sul, não têm compromisso com o resultado, já a equipe alemã testará um time que não terá o capitão Ballack, cortado por lesão. Os alemães estão no Grupo D, ao lado dos australianos, sérvios e ganeses.

Em Klagenfurt, na Áustria, a Nova Zelândia pega a Sérvia. Os neozelandeses vem de uma derrota, de virada, para os australianos, em jogo amistoso realizado em Melbourne, na Austrália. Juntamente com Itália, Paraguai e Eslováquia, a equipe da Oceania integra o Grupo F da Copa do Mundo da África do Sul.

A Eslováquia, que está no Grupo F, enfrenta Camarões, em solo austríaco. Os africanos, na Copa do Mundo da África do Sul, enfrentam a Holanda, a Dinamarca e o Japão pelo Grupo E. Precisam muito da vitória para afastar uma crise de bastidores: o ex-jogador Roger Milla questionou Samuel Eto'o, na sexta-feira, sobre o franco desempenho do jogador da Inter de Milão, que por sua vez, disse que chegar a uma quarta de final de uma Copa do Mundo não é grande coisa - Milla jogou na equipe que caiu nesta fase no Mundial de 1990. Já os eslovacos não jogam um amistoso desde março, quando perderam para a Noruega por 2 a 1.

Os norte-americanos jogam na Filadélfia, nos EUA, contra a seleção da Turquia. Juntamente com a Inglaterra, a Argélia e a Eslovênia, todos no Grupo C, os EUA saíram do país em grande estilo: foram recebidos por Obama na Casa Branca, ocasião em que receberam um sonoro "Good Luck" do presidente do país mais poderoso do mundo.

Por fim, com a confirmação de Fernando Torres já no jogo de estreia, devido sua total recuperação de uma séria lesão, o time da Espanha viaja até a cidade austríaca de Innsbruck para disputar amistoso contra a seleção da Arábia Saudita. Os espanhóis estão no Grupo H, com Suíça, Honduras e Chile.


Fonte/Diáriodecuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário