segunda-feira, 17 de maio de 2010

Treze vence Campinense por 2 a 0 e fica com o título

Um empate era suficiente, mas o Treze coroou sua brilhante campanha do Campeonato Paraibano com a vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, que garantiu o título da competição, após quatro anos de espera.

Os gols do time alvinegro foram marcados por Vavá, um em cada tempo. Assim como aconteceu na fase classificação, o time terminou o quadrandular na frente, com 13 pontos ganhos.

Além de faturar o título, o Galo garantiu presença no Brasileiro da Série D, no segundo semestre e Copa do Brasil de 2011. Para o Campinense, que terminou o quadrangular na terceira colocação, com sete pontos e sem vencer um clássico na temporada, resta se reestruturar completamente para disputar a Série C do Brasileiro neste segundo semestre.

O JOGO

Clásssico movimentado e nervoso. Mesmo precisando apenas de um empate, o Treze começa partido para cima do Campinense e logo aos dois minutos, George chuta cruzado com perigo. A respota da Raposa foi imediata com Israel, que chuta mas a bola passa por todos na pequena área.

Aos seis minutos, o Galo chegou com perigo. Desta vez Rone Dias arisca de longe e a bola passa por sobre o gol de Hudson. O jogo era lá e cá. O Campinense agora domina com Gileno, que chuta mas sem perigo.

E aos 21 minutos, o Treze abre o placar. Rone Dias bate escanteio, a zaga rubro-negra vacila e Vavá aparece livre para cabecear sem chances de defesa para Hudson. Festa da torcida trezeana. Treze 1 a 0 Campinense.

Depois da marcação do tento, o time alvinegro passou a toca demasiadamente a bola, enquanto que o time do técnico Degmar Silva procurava chegar ao empate. Aos 33 minutos, Gileno chutou e Wanderson defendeu. E com cautela, o Galo consegue administrar o placar até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO Na volta para o segundo tempo, o Campinense muda o ataque com a entrada de Jônatas em lugar de Jailton. Já o Treze não mexe. E quando a bola volta a rolar, os dois times mantém a mesma postura da primeira etapa.

O Alvinegro tocando melhor a bola. Por sua vez, a Raposa parte para buscar a virada. Aos 17 minutos, Ricardo Miranda chuta de fora da área, mas o goleiro Wanderson faz a defesa.

O Treze dá o troco em grande estilo. Rone Dias lança para Vavá, que entra na área, passa por Hudson e toca para dentro do gol, fazendo o segundo no clássico, aos 19 minutos. Treze 2 a 0 Campinense. A torcida já grita "é campeão" nas arquibancadas.

Com a marcação do segundo gol, o time galista passa a tocar mais a bola, e parte para ampliar a vantagem. Já o Campinense começa a "perder a cabeça", pois Léo faz falta em Miltinho e acaba sendo expulso, aos 33 minutos.

O tempo passa e o Treze vai se aproximando da conquista do título paraibano. Aos 37 minutos, Cléo, que entrara em lugar de George tenta avançar, mas é desarmado. E não tem tempo para mais nada e o Galo acab mesmo festejando o título de 2010.

Ficha Técnica

Árbitro: Rogério Evandro Roman (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Altemir Rosteman (RS)

Treze: Wanderson, Ferreira, Thiago Messias, André Lima e Cleidson; Pio (Rone), Fernando, Miltinho e Rone Dias; Vavá e George (Cléo Paraense). Técnico: Marcelo Vilar

Campinense: Hudson, Aderlan, Márcio Blot, Rayan e Rafinha; Israel Souza, Léo, Ricardo Miranda e Gileno; Almir e Jailton (Jônatas). Técnico: Degmar Silva
Fonte/futebolnordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário