No terceiro jogo da Fase de oitavas de final da Copa do Mundo, um lance marcou a vitória alemã por 4 a 1 sobre os ingleses, e remeteu curiosamente o gol que deu o único título da Inglaterra em copas.
Após diminuir o marcador com Upson a Inglaterra se lançou ao ataque para tentar o empate, e em belo chute de Frank Lampard, a bola acertou a trave, quicou dentro do gol,lance ignorado pelo assistente Pablo Fandino, o tira-teima mostra que a bola entrou 33cm, e quicou uma segunda vez do lado de fora para a defesa do goleiro Manuel Neuer.
A repercusão do lance correu e mundo e os principais sites da inglaterra demonstram muita indignação, mas no site oficial da Fifa, a crônica do jogo não faz qualquer menção ao gol não marcado.
“As chances iam se multiplicando, mas foi a Inglaterra quem passou a pressionar. Em cruzamento de Steven Gerrard, a bola foi precisa para o zagueiro Matthew Upson, que aproveitou a saída errada de Manuel Neuer para diminuir. Embalados, os ingleses foram para cima e assustaram em belo chute de Lampard, que carimbou a trave.”
Esse lance lembra o chute de Geoff Hurst na prorrogação da final da Copa do Mundo de 1966 quando a bola quicou sobre a linha e o juíz validou o gol, dando o título para o time inglês.
Agora Larrionda “acertou as contas” e, como o placar era de 2 a 1 para os alemães,impediu o empte do time de Rooney, deixando caminho aberto para a goleada que decretou o fim do sonho dos ingleses.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário