quarta-feira, 2 de junho de 2010

América consegue a primeira vitória na Série B

Com um público total de 32 pessoas e uma renda de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), o América arrancou um excelente resultado, vencendo o Duque de Caxias por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da partida foi marcado pelo meia Fábio Neves, aos 34 do segundo tempo. Com o resultado, o time rubro passou para a décima quinta colocação, com 6 pontos.

O próximo compromisso do América será no sábado (5), quando enfrentará o Sport, às 16h, no estádio Machadão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Duque de Caxias enfrentará o Bahia, na sexta-feira(4), às 21h, no estádio Pituaçu, em Salvador.

O Jogo

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando e com ausência de grandes jogadas no setor ofensivo. Até os 15 minutos de partida, a única chance de gol surgiu a favor do Duque de Caxias, aos 8 minutos, com o atacante Tiaguinho, que aproveitou um cochilo do lateral-esquerdo Tarracha, driblou o zagueiro Asprilla, mas foi impedido de finalizar graças a recuperação da defesa rubra.

Sem grandes ameaças a sua meta, o time americano vinha fazendo um bom trabalho de bola com Tarracha, que explorava bem a lateral esquerda do campo. Por volta dos 19 minutos, o técnico Gilmar Iser teve que realizar uma substituição de forma precoce, quando Adriano Magrão sentiu a coxa. Ele saiu aos 23 para a entrada de Ronny. O jogo seguiu truncado com os meias do América discretos, impossibilitando uma pressão no time carioca. Somente aos 28, que pintou a primeira oportunidade de gol para o time potiguar. O volante Emerson arriscou um chute fora da área obrigando o goleiro Vinicius a fazer uma boa defesa para o Duque de Caxias.

Após a chance do time rubro, os cariocas responderam, aos 32, em contra-ataque realizado por Tiaguinho, que arriscou da entrada da área, com a bola desviando no volante Emerson, que tirou o goleiro Fabiano da jogada, passando muito próximo do gol americano. Aos 35, o zagueiro Asprilla desperdiçou uma grande chance para o time rubro, em escanteio cobrado por Saulo, que ele cabeceou perto da trave, com o goleiro Vinicius batido.

Depois disso, o primeiro tempo se arrastou com um futebol pouco jogado pelas duas equipes e os minutos finais do América foram de um time disperso em campo, onde dava espaços para o Duque de Caxias, que ameaçava a defesa potiguar com muita velocidade, mas pecava nas finalizações. Mesmo enfrentando uma defesa frágil, o América não criou grandes oportunidades e a primeira etapa se caracterizou por um jogo pouco inspirado.

No intervalo, o técnico Gilmar Iser realizou mais uma alteração, retirando o zagueiro Douglas, que estava pendurado com cartão, para a entrada do volante Júlio Terceiro.

O segundo tempo não começou muito diferente da primeira etapa. Ainda que pouco inspirado, o América criou uma oportunidade aos 3 minutos, com um lançamento de Júlio Terceiro para Flavio, que disparou e tocou para Juninho na entrada da área, que tentou um chute colocado, jogando para fora.

Apesar da disposição do time rubro, que administrava bem a posse de bola, o jogo seguiu ruim e sem lances de emoção. O Duque de Caxias, mesmo atuando em seus domínios, voltou do intervalo ainda pior, inoperante, principalmente, com o seu meio-campo e atacantes.

A partir dos quinze minutos, o time americano passou a estar menos exposto que no fim do primeiro tempo, mas pouco criativo. Ainda assim, por volta dos 17, o meia Juninho arrancou em bom contra-ataque e perdeu uma chance incrível, já que Ronny entrava sozinho na área, mas ele optou por chutar sem direção do gol. Aos 21, o técnico Gilmar Iser fez a última substituição do time americano, trocando o meia Assis por Fabio Neves.

Diante de sucessivos passes errados, as equipes não criavam oportunidades para os seus atacantes. O próximo lance de perigo aconteceu novamente com o América, aos 30, durante uma boa triangulação do ataque, com Juninho para Ronny, que passou para Tarracha, com o goleiro Vinícius fazendo boa defesa e jogando a bola para linha de fundo. Persistente, o América foi premiado com o gol, aos 34, quando Ronny arrancou pelo lado direito, cruzou para a área, com a bola passando pelos jogadores Flavio e Juninho e sobrando para Fabio Neves(que fazia sua estreia no time rubro), que fuzilou para as redes do time carioca. 1 a 0 América.

Depois do gol, os minutos finais foram de um América precavido diante do desespero do Duque de Caxias, que buscava o gol de forma desordenada. Nesse instante, o contra-ataque do time americano vinha assustando o lanterna da competição, que escapou de levar dois ou três gol no final da partida. No fim, vitória suada do América, mesmo diante de um jogo morno.

Ficha do jogo:

Duque de Caxias: Vinicius; Marquinhos, Fábio Braz, Edson e Gleidson; Roberto Lopes, Caju, Paulo Rodrigues (Juliano) e Mancuso; Léo Guerreiro (Marcelo) e Tiaguinho (Dudu). (Técnico): Joelton Urtiga.

América: Fabiano, Douglas, Edson Rocha e Asprilla; Juninho, Emerson, Saulo, Assis (Fabio Neves) e Tarracha; Flavio e Adriano Magrão.
Técnico: Gilmar Iser.

Cartões: Gleidson (Duque de Caxias, amarelo aos 26 do primeiro tempo); Douglas (América, amarelo aos 29 do primeiro tempo); Juliano (Duque de Caxias, amarelo aos 42 do segundo tempo).

Árbitro: Wallace Nascimento Valente – ES
Assistente: João José Ricardo Maciel Linhares – ES
Assistente: Adailson Alves pereira - ES
4º árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ
Público pagante: 14
Público total: 32
Renda: R$ 160,00.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário