Além do fato de as equipes estarem em situações parecidas nessa Série B, no que depender do retrospecto recente, a partida entre Sport e América, neste sábado, em Natal, deve ser bem equilibrada. Se, por um lado, os rubro-negros vêm da primeira vitória na competição, por outro, vão precisar quebrar um tabu para sair com os três pontos: a última vez que o Leão bateu o adversário, jogando no Machadão, foi há mais de dez anos.
No momento, o Sport ocupa a 17ª colocação, com apenas quatro pontos. Enquanto isso, o Dragão é o 15º, com seis. "Realmente, tem tudo para ser um jogo muito equilibrado, mas queremos aproveitar a empolgação da primeira vitória para começar uma reviravolta na nossa situação", destacou o volante Zé Antônio, que no final do jogo contra o Paraná, foi elogiado pelo técnico Toninho Cerezo. "Fico muito feliz por ter agradado logo na primeira partida", respondeu, para depois completar: "Não posso negar que fiquei um pouco surpreso com o fato de ter começado no banco, porque venho mantendo uma regularidade há algum tempo. Mas nunca vou contestar uma decisão do treinador."
Com Zé Antônio entre os titulares ou no banco de reservas, a verdade é que a tarefa rubro-negra não é das mais fáceis. Afinal de contas, o histórico dos confrontos entre os times aponta um grande equilíbrio. Nos últimos seis jogos, o Leão venceu uma vez, perdeu outra e empatou quatro vezes. Quando se enfrentaram pelo Brasileirão de 2007, foram dois empates (1 x 1 no Machadão e 2 x 2 na Ilha do Retiro).
Antes disso, pela Série B de 2006, o Sport venceu por 2 x 0 no Recife, mas foi derrotado por 1 x 0 fora de casa. Vale lembrar que o último triunfo do Leão sobre o América, no Machadão, foi no dia 22 de março de 2000, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil (gol de Wallace). Mas, no jogo de volta, o Dragão eliminou o Sport, na Ilha do Retiro, com um gol do ex-rubro-negro Moura - atualmente na diretoria de futebol do clube potiguar.
A boa notícia, é que para o jogo deste sábado, Cerezo poderá contar com o volante Germano, que foi substituído no final da partida contra o Paraná, reclamando de dores no tornozelo. "Me machuquei sozinho contra o Icasa, mas tomei uma pancada ontem (terça) e achei melhor sair. Fiz alguns testes e vi que estou 100% recuperado", garantiu o jogador.
Do Super Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário