segunda-feira, 21 de junho de 2010

América vence o Fortaleza pela Copa do Nordeste


O público presente no estádio Machadão foi digno de uma segunda-feira. Foram pouco mais que 1,5 mil presentes, sendo apenas 501 pagantes. Além da torcida, o primeiro tempo da partida também foi condizente com a data marcada para o jogo, com poucas chances de gol.

A primeira oportunidade foi do alvirrubro, com Eraldo, que voltou ao time após longo período afastado por lesão. Aos 12 minutos, o americano recebeu cruzamento da esquerda e soltou a bomba que parou na zaga do Fortaleza. Depois disso, perigo de gol só aos 31 minutos, quando o alteral Flávio Pará driblou dois antes de bater cruzado para fora. Até aí, o time cearense praticamente não havia ainda atacado o América e parecia se contentar com o empate.

Aos 33 minutos, a melhor chance da primeira etapa com Júlio Terceiro. O volante aproveitou bola rebatida após cobrança de falta de Diniz e acertou um belo chute no travessão.

Já o segundo tempo se transformou. Logo aos 5 minutos o América abriu o placar com o zagueiro Carlão, que aproveitou escanteio cobrado por Diniz e mandou para as redes cearenses. Pouco tempo depois, aos 11 minutos, Rodrigo Dantas ampliou o placar em cobrança de falta que o goleiro Douglas aceitou. Três minutos depois, veio o terceiro do alvirrubro, com o artilheiro Eraldo aproveitando mais um cruzamento de escanteio.
Com 3 a 0 no placar, parecia que ia vir a goleada, mas foi o Fortaleza quem, logo depois, fez seu gol de honra. Jones aproveitou bola cruzada da esquerda por Guto, tirando do alcance do goleiro Rodolpho.


Fonte/Deznarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário