Após se classificar nas Eliminatórias no sufoco, a Argentina terminou a primeira fase da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento nesta terça-feira, quando venceu a Grécia por 2 a 0, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, na última rodada do Grupo B, carimbando o passaporte para as oitavas-de-final.
Com esse resultado, os hermanos acabaram na liderança isolada, com nove pontos. Foram sete gols marcados e apenas um sofrido nas três primeiras rodadas. Já os gregos perderam a chance de se classificar para as oitavas-de-final, somando apenas três pontos e terminando em terceiro lugar.
Agora, a Argentina vai enfrentar o México nas oitavas-de-final do mundial. O adversário terminou na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 15h30, em Johannesburgo.
Só deu hermanos!
Mesmo atuando com alguns jogadores reservas, a Argentina foi superior durante todo o primeiro tempo e criou muitos lances de perigo, mas a maioria parou nas mãos do goleiro Tzorvas, que estava em um dia iluminado.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos. Agüero passou por dois adversários, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Na sequência, foi a vez de Verón arriscar de fora da área, mas novamente Tzorvas salvou o gol.
A melhor oportunidade foi aos 32 minutos. Milito cruzou para a área e o goleiro tentou desviar. Porém, a bola acabou sobrando para Agüero, que bateu de primeira e Vyntra aliviou em cima da linha, impedindo a abertura do placar. Aos 44, Maxi Rodriguez dominou e bateu forte. A queima roupa Tzorvas espalmou, mas a bola acabou sobrando para Messi, que tentou colocar por cima do goleiro. Porém, ele se recuperou e mandou para escanteio.
Donte/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário