terça-feira, 1 de junho de 2010

Bahia conhece primeiro revés na Série B

Após cinco jogos e boas apresentações, o Bahia conheceu seu primeiro revés na Série B do Campeonato Brasileiro. E o fim de sua invencibilidade foi humilhante. Jogando em Juazeiro do Norte, o surpreendente Icasa “ignorou” a bela campanha do rival e aplicou 4 a 0. De quebra, o time baiano deixou a liderança da segunda divisão.

Com o tropeço, o Bahia para em 13 pontos, mesma pontuação da Portuguesa, que bateu o América-MG por 1 a 0. Os paulistas, porém, tem um saldo de gols melhor. Paraná (12 pontos) e Guaratinguetá (11 pontos), que jogam ainda nesta terça-feira, também podem superar os baianos."Meu time não jogou nada. Ficou em Salvador", disse, irritado, o técnico Renato Gaúcho.

O prejuízo do Bahia foi grande. Para se ter ideia, sofreu num único jogo mais gols do que havia levado nas primeiras cinco rodadas (dois tentos). Já o Icasa sobe para dez pontos e se aproxima do G-4. Diante disso, a ideia dos cearenses era colocar ponto final na sequência positiva do adversário. Assim, partiu para cima desde o início do duelo. E a postura deu certo.

Aos 22min, Junior Xuxa cobrou falta e, beneficiado por um desvio na barreira, fez o primeiro do elenco cearense. Isso deu mais confiança para o Icasa. Aos 29min, o inspirado Junior Xuxa driblou dois defensores do adversário e anotou um golaço. 2 a 0. Nitidamente, o Bahia sentiu o golpe. Seu primeiro lance perigoso ocorreu aos 33min, em arremate de Vander, que exigiu uma complicada defesa de Marcelo Pito.

“Sabemos que o [resultado de] 2 a 0 é muito perigoso. Precisamos voltar ligados para que não sejamos surpreendidos”, alertou Junior Xuxa. O Bahia precisava voltar diferente. Renato Gaúcho até tentou dar um novo ânimo aos seus comandados, colocando em campo Aleílson e Itacaré em campo. Nada disso adiantou.

Rodrigo Gral e Rogerinho, por exemplo, estavam pouco inspirados. Para piorar, o adversário era eficiente no ataque. Logo aos 8min, Assisinho arriscou de longa distância e acertou o ângulo esquerdo de Omar. Um golaço. Isso foi uma espécie de balde de água fria nos visitantes, que não demonstraram forças para reagir. O Icasa não parou. Aos 30min, Marciano, de cabeça, selou a goleada dos cearenses.

O Bahia terá pouco tempo para se recuperar do primeiro revés. Na próxima sexta-feira, volta a jogar pela Série B. Seu adversário será o Duque de Caxias, no estádio de Pituaçu. Um dia depois, o Icasa joga diante do ASA, longe de seus domínios.


Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário