sábado, 19 de junho de 2010

Brasil vence novamente o Japão, agora por 3 a 0


Depois de vencer o primeiro amistoso contra o Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei repetiu a dose nesta SEXTA-FEIRA (18.06). Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a equipe superou as orientais por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/10), em 1h23, no ginásio Nélio Dias, em Natal. Para a ponteira campeã olímpica Sassá, a partida foi especial. A jogadora alcançou a marca de 150 vitórias com a camisa do Brasil.

“É um orgulho enorme poder chegar a esta marca na seleção. Antes eu era uma garotinha que jogava voleibol em Barbacena. Hoje estou na seleção brasileira. É maravilhoso. Espero continuar defendendo o Brasil por muito tempo”, comemorou a mineira Sassá, que ganhou elogios do chefe.

“A Sassá é extremamente importante na história da seleção brasileira. Sempre trabalhou sério. Espero que ela ainda jogue muitas partidas com esta camisa. Talento para isso é o que não falta”, disse Zé Roberto.

Após o sufoco no primeiro jogo contra as japonesas, com a vitória no tie-break, o Brasil diminuiu o número de erros e chegou ao segundo triunfo com mais tranquilidade. “Hoje a equipe jogou melhor. Nosso passe funcionou, o ataque e a defesa melhoraram. Mas ainda há muito o que evoluir. Este é apenas o segundo jogo do time na temporada”, comentou o treinador.

Passados os dois amistosos em Natal, Brasil e Japão seguirão para Maceió neste SÁBADO (19.06) para a disputa de outras duas partidas. A primeira delas será nesta segunda-feira (21.06), às 18h, no ginásio do Sesi. No dia seguinte, às 20h30, as equipes voltarão a se enfrentar no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Equipe brasileira recebe troféu das mãos de Virna
Ao final do segundo jogo contra o Japão, a seleção brasileira foi homenageada. Como venceu as duas partidas, a equipe recebeu das mãos de Virna um troféu que levou o nome da ex-jogadora de vôlei, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96 e Sydney/2000. Virna, que nasceu em Natal, está grávida de cinco meses.

Em família
Além do carinho dos torcedores da capital potiguar, a levantadora Dani Lins contou com um incentivo especial. Natural do Recife, a jogadora recebeu o carinho dos familiares que moram em Natal.

“Tenho parentes em vários estados do Nordeste, como Natal e Maceió. Nestes amistosos, os que moram aqui vieram me prestigiar. Trouxeram faixas, camisa personalizada. É maravilhoso poder contar com o apoio da família”, vibrou Dani Lins.

EQUIPES:

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Adenízia e Thaísa. Líbero – Fabi

Entraram: Camila Brait, Natália, Fabíola, Paula Pequeno e Sassá

Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO – Matsuura, Shoji, Chie, Yano, Ishida e Sakoda. Líbero – Ino

Entraram: Hamaguchi, Fukuda, Yokoyama, Ebata e Tominaga

Técnico – Masayoshi Manabe


Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário