Parabéns para você. Nesta data querida. Muitas felicidades. Muitos anos de vida. A tradicional música de aniversário acabou sendo entoada pela torcida do Ceará para comemorar o novo feito da equipe. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, o Vozão derrotou o Avaí por 2 a 0, gols do atacante Misael e do experiente meia Lopes, ex-Palmeiras, Santos e Flamengo, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo deixou o Ceará com 14 pontos na tabela de classificação ao final da rodada desta quarta-feira. O Vovô conquista sua quarta vitória, e completa 412 minutos sem levar um gol. A equipe de Paulo César Gusmão poderá ser ultrapassada apenas pelo Corinthians, um ponto atrás e que entrará em campo apenas nesta quinta-feira para enfrentar o Internacional, no estádio do Pacaembu, a partir das 21 horas.
Em contrapartida, o Avaí permaneceu com oito pontos e caiu na tabela de classificação. A distância dos catarinenses para o novo líder do Brasileirão agora é de seis tentos. Ambos os times entraram na competição com o simples objetivo de permanecerem na elite do futebol brasileiro para 2011.
Embalado por assumir a ponta, o Ceará volta a campo no domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Atlético Mineiro, na última partida das duas equipes antes da paralisação para a Copa do Mundo. Por outro lado, o Avaí tentará a reabilitação no sábado, às 18h30, diante do Fluminense.
O jogo - Convivendo com a possibilidade de assumir a liderança da competição ao final da rodada desta quarta-feira, o Ceará buscou o atacante nos instantes iniciais da partida. Armado ofensivamente por Paulo César Gusmão, contando com Geraldo, Misael e Washington, o Vozão acabou barrado pela forte marcação catarinense.
O esquema precavido de Péricles Chamusca prejudicou o sistema de criação do Ceará. Dessa forma, a primeira etapa ficou caracterizada pela forte marcação dos catarinenses, que entraram em campo para frustrarem o aniversário de 96 anos do clube alvinegro, completados nesta quarta-feira.
Pouco ameaçado durante os 45 minutos iniciais, o Avaí buscou mais o jogo na etapa complementar. Mais ofensivo, o clube de Florianópolis abriu maiores espaços para o Ceará, que buscava as jogadas em velocidade com Misael para furar a retranca de Péricles Chamusca, intransponível até a metade da parte final.
No entanto, a postura covarde do Avaí acabou castigada. Aos 29 minutos, Anderson ligou Misael no ataque. O rápido homem de frente do Ceará invadiu a área e tocou na saída de Zé Carlos para promover o 'parabéns' nas arquibancadas do estádio Castelão. O gol animou a torcida e embalou o Vozão dentro de campo.
Poucos minutos depois do tento de Misael, o Ceará criou outra grande oportunidade para se aproximar da vitória. O experiente meia Lopes enfiou um grande lançamento para Erick Flores, que conseguiu o arremate para excelente defesa de Zé Carlos, responsável por evitar um placar maior até o final do encontro.
Mas, nos acréscimos, o camisa 1 do Avaí não pôde segurar o rápido contra-ataque do alvinegro. Após longo lançamento, Tony saiu à frente de Zé Carlos e apenas rolou para Lopes sacramentar a vitória do Ceará. Festa de aniversário do clube, que presenteou a torcida com a vitória e a liderança do Brasileirão.
Ficha do jogo
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
Ceará: Diego; Oziel, Fabricio, Anderson e Ernanes; João Marcos, Careca, Heleno e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington (Lopes). Técnico: PC Gusmão
Avaí: Zé Carlos; Leo San, Emerson e Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista, Robinho (Davi) e Marcos (Pará); Cristian e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca.
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário