As pernas tortas do maior artilheiro da história do futebol brasileiro entram em cena no documentário “Garrincha, Alegria do Povo”.
O filme será exibido na sessão Cine Assembléia de junho, que será realizada nesta terça-feira (22) a partir das 18h e não na habitual última quinta do mês, por causa do feriado junino. A sessão é gratuita e dá direito à pipoca.
O documntário, de 1962, mostra a vida de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, bem no apogeu de sua carreira, quando foi bicampeão mundial em 1958/1962. A direção é de Joaquim Pedro de Andrade.
Foi o primeiro documentário brasileiro sobre um esportista e ganhou o Prêmio Carlos Alberto Chieza, Festival de Cortina D'Ampezzo, Itália 64.
Imagens do seu cotidiano são intercaladas com flashs dos jogos no Botafogo e na Seleção Brasileira, com aparições dos jogadores da época, como Zagallo, Jairzinho e o goleiro Manga.
Garrincha aparece comprando discos na cidade do Rio e depois dançando ao som deles com algumas das suas sete filhas e passeando na sua terra natal, em Pau Grande, distrito de Magé (RJ).
Com rápidos depoimentos de Garrincha sobre a fama que conquistou, e do médico que descreve a anormalidade no seu joelho, o grande destaque do documentário são as cenas clássicas do craque em campo, seus dribles desconcertantes e seus gols.
Fonte/Nomomento
Nenhum comentário:
Postar um comentário