O Bahia conquistou o primeiro ponto no Campeonato do Nordeste e parece que tirou um peso dos bons das costas. Agora o tricolor tenta a primeira vitória nesta terça-feira, às 21h, no Estádio de Pituaçu, contra o Ceará, na avertura da quinta rodada do Campeonato do Nordeste.
Os dois times não vem bem na competição e precisam urgentemente da reação. O Ceará venceu uma e empatou outra, e ocupa a 11ª posição com 4 pontos. O Bahia só conseguiu um empate na partida contra o Sergipe e está em 13º entre as 15 equipes no Campeonato do Nordeste.
Para o clássico nordestino contra o Ceará, o Bahia mudou de treinador. João Marcelo que estava sendo bastante criticado, saiu para a entrada de Lúvio Trevisan, auxiliar do técnico Renato Gaúcho.
Trevisan começa contando com o reforço do volante Leandro e do atacante Itacaré, que vinham trabalhando no time que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante que chegou a ser desligado do time principal, ganhará a oportunidade de mostrar serviço para reverter a sua situação no Bahia.
Na zaga, a novidade será a utilização de Renê Santos, que vai fazer a dupla com Diêgo. Dois jogadores que conquistaram as suas posições no time, bebeto e Pablo, continuam como titulares da equipe.
Ceará
No Ceará, o técnico Estevam Soares já começará alguns jogadores do time que disputa a Série A, mas não será desta vez que ele fará o que pensava. A intensão do técnico era a utilização de todos os jogadores, mas isso ficará para a próxima partida.
O time será basicamente o mesmo que perdeu de virada, no Castelão, para o ABC. Erick Flores começará como titular e Junior Cearense está confirmado como titular na cabeça da área.
Arlindo Maracanã que foi reintegrado com a mudança no comando técnico, no jogo contra o Bahia, atuará na ala esquerda, com Marcos Pimentel jogando na sua real posição. Welington Amorim e Tony, continuarão formando a dupla de ataque do Vovô.
Ficha do jogo
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Ailton Silva e Edmo Oliveira (SE)
Bahia: Renê; Bebeto, Renê Santos, Diego e Roberto; Pablo, Lenine, Leandro e Mauricio; Jhullian e Itacaré. Técnico: Lúvio Trevisan
Ceará: Michel Alves; Marcos Pimentel, Renato, Pablo e Arlindo Maracanã; Junior Cearense, Douglas Silva, Esley, Erick Flores; W. Amorim e Tony. Técnico: Estevam Soares.
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário