O argentino Horacio Elizondo foi um dos protagonistas da Copa do Mundo de 2006. Além de ter sido escolhido para comandar a final da competição, o ex-árbitro entrou para a história por encerrar a carreira do francês Zinedine Zidane, expulsando o jogador no segundo tempo da decisão.
Nesta terça-feira, Elizondo chegou à África do Sul para participar de mais uma Copa do Mundo. Ele será analista da Fifa para questões relativas à arbitragem, e não vê a hora de começar a nova experiência.
"Este Mundial será bem diferente para mim. Afinal, em 2006 eu estava no campo e agora serei do grupo técnico da Fifa. Durante e após as partidas, farei parte de um grupo que vai analisar a atuação dos árbitros", disse Elizondo ao ESPN.com.br no aeroporto de Johanesburgo.
"Vai ser estranho no começo, porque é uma experiência diferente essa de ver tudo de fora e não estar apitando. Mas é mais um passo na minha carreira e espero fazê-lo bem", afirmou o ex-árbitro.
Mas afinal, será mais fácil analisar o desempenho dos ex-colegas de profissão ou expulsar um craque em final de Copa do Mundo? "Ah, são coisas bem diferentes, não tem como comparar", disse o argentino, entre risos, mostrando um bom humor que não era visto quando estava dentro de campo.
Fonte/espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário