quarta-feira, 16 de junho de 2010

Emissora britânica demite comentarista

A emissora britânica "ITV" demitiu um comentarista esportivo de seu elenco após ser acusado pela Fifa de ceder ingressos de um jogo da Copa do Mundo a uma marca de cerveja não-autorizada que fez propaganda durante a partida.

Segundo o diário britânico "The Guardian", "um considerável número" de assentos destinados a amigos e parentes de Robbie Earle no jogo entre Holanda e Dinamarca foram ocupados por um grupo de 36 moças que, uniformizadas e de minissaias, faziam propaganda de uma cerveja que não faz parte dos patrocinadores oficiais.

"Em resposta às críticas da Fifa de que as entradas oficiais da Copa do Mundo foram usadas para uma campanha publicitária, a "ITV" revisou todos os seus assentos no torneio", explicou a emissora em comunicado.

Em seguida, a empresa explicava que um bloco de assentos concedidos à "ITV" tinha sido utilizado para propósitos não-autorizados durante o jogo de segunda-feira entre Holanda e Dinamarca.

"Novas investigações revelaram que um número substancial de entradas colocadas no nome de Robbie Earle para sua família e amigos haviam sido repassadas a uma terceira parte, em descumprimento com as normas da Fifa", indicou o comunicado da "ITV".

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário