terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha manda Portugal pra casa: 1 a 0

Após um início de Copa conturbado, a Espanha finalmente mostrou porque é chamada de Fúria, e mesmo sob os olhares desconfiados de todo o mundo, o time bateu Portugal por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, em duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Foi o primeiro confronto entre os dois times em um jogo de Copa do Mundo, e a Espanha levou a melhor, além de ter quebrado um tabu histórico - o de nunca ter vencido o rival em jogos válidos por competições oficiais. Ao todo, foram duas partidas até o duelo desta terça, com um empate e uma vitória portuguesa, ambas pela Eurocopa. O último jogo entre os times aconteceu em 2004, quando Portugal bateu a Espanha por 1 a 0, na Euro 2004.

Com a vitória, os espanhóis garantiram a classificação para as quartas-de-final. O adversário será o Paraguai, que derrotou o Japão nos pênaltis, também nesta terça, pela manhã. Contando com uma exibição de gala na etapa complementar, os espanhóis conseguiram apagar a fama de time amarelão em momentos decisivos, pelo menos por enquanto.

Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário